Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Inovação

ThoseWhoDare

A opinião dos gestores de topo: inspiração de líderes que ousam ser diferentes

Dicas para pequenas empresas sobre como ser ousado para se manter à frente.

Gerir uma pequena empresa requer não apenas foco e energia, mas uma atitude ousada. Correr riscos e marcar a diferença.

No evento ThoseWhoDare reunimos histórias inspiradoras e dicas de líderes empresariais que ousaram fazer as coisas de forma diferente. Todas as empresas podem beneficiar de inspiração renovada, para agitar as águas e levar a sua marca para o próximo nível. Desta forma, reunimos algumas das dicas mais memoráveis, em cinco áreas-chave para o sucesso empresarial:

 

1. Resiliência empresarial

Criar oportunidades em situações complexas é uma estratégia essencial para o sucesso empresarial.
 

Eddie Hearn - Diretor executivo do grupo de desporto e entretenimento, Matchroom Sport

Sobre a resposta a desafios, como a pandemia:
"Para as PME, trata-se de ser reativo e responder às situações o mais rapidamente possível".
"Trata-se de ser inteligente, pensar rapidamente e resolver a situação".

Dhiraj Mukherjee - Cofundador do Shazam

Sobre a retenção da resiliência:
"O meu avô, almirante da marinha indiana, disse-me: "Se focares a tua mente, consegues fazer com que aconteça'".
"A Shazam foca-se em garantir que desfrutamos de cada momento do percurso, o que ajuda a atravessar os que se apresentarem mais difíceis".

Sobre a importância de "conceber a pensar na incerteza":
"Acredito muito em ter estruturas flexíveis - equipas que conseguem resolver um problema e avançar. As empresas que o fazem estarão preparadas para o futuro".

2. Mudar atitudes sociais e comportamentos

Conhecer os clientes e abordar a mudança de atitudes sociais é essencial para se manter à frente:

Tom Sellers - Chef, patrocinador e visionário do Restaurant Story

Sobre as redes sociais:
"As redes sociais são uma ferramenta poderosa: o importante é que as pessoas que controlam as suas plataformas garantam que monitorizam todo o conteúdo de forma correta".

Nacho Rivera e Juan Fernández-Estrada - Cofundadores da Blue Banana

"Através das nossas imagens nas redes sociais, (os nossos clientes) podem ser transportados para essas viagens e aventuras e, sem as fazer, podem sonhar em vivê-las".

Sobre a sua filosofia empresarial:
"Há uma tendência de avançar o mais rapidamente possível e de crescer, crescer, crescer. A nossa filosofia foi sempre de que a velocidade é importante, mas, sem dúvida, o rumo é que define o tom".

3. Sustentabilidade

Jenny Costa - Fundadora e CEO da Rubies in the Rubble

Sobre priorizar a sustentabilidade:
“Para realmente fazer uma mudança sustentável, esta tem de vir da estratégia da empresa”.
"Há uma geração de pessoas que querem acreditar no melhor e as empresas têm a responsabilidade de criar a mudança e de (fazer) as mudanças que queremos ver neste planeta".

Jessica Sansom - Ex-Responsável de Sustentabilidade da Innocent Drinks

Sobre o porquê da sustentabilidade não ser apenas benéfica para o planeta, mas também para a rentabilidade da empresa:
"Para as empresas, a sustentabilidade é mais um imperativo estratégico, não uma escolha".
"Não tentaríamos correr uma maratona ao comer donuts baratos e sem dormir, teríamos de cuidar do corpo para garantir que conseguimos cruzar a meta, e com as empresas temos de garantir que deixamos de explorar e de consumir em excesso".

4. Dados e digital

Hoje em dia, os negócios precisam de ser digitais e de ter os dados certos para prosperar:

Adam Brown - Fundador e diretor criativo da Orlebar Brown
"Ter um website próprio é semelhante a ter a sua loja na rua menos movimentada do mundo, por isso temos de conseguir consistentemente direcionar o tráfego para essa loja".

Sobre a mudança na dinâmica com os consumidores:
"A nossa dinâmica mudou com os clientes: estamos cada vez mais alinhados com a forma como o cliente quer fazer as compras em vez de esperar que este venha até nós e faça compras da forma que queremos".

Priya Lakhani - CEO e Fundadora da Century Tech

Sobre a utilização de tecnologia para inovar:
"De alguma forma, cada empresa é uma empresa de tecnologia. E a inovação não é indesejada, trata-se de sobrevivência".
"Não é preciso ser engenheiro nem programador, basta compreender como (a tecnologia) pode ser aplicada ao seu setor".

5. Talento e retenção

Gerir um local de trabalho inclusivo, diverso e colaborativo é vital para o sucesso da empresa:

René Carayol – CEO da Inspired Leaders Network

Sobre a diversidade e inclusão:
"A inclusão foi sempre o mais correto. Mas hoje, também é o mais inteligente".
"A diversidade é um facto. A inclusão é uma escolha".

Pierluigi Collina – Presidente do Comité de Árbitros da FIFA

Sobre a importância do trabalho em equipa:
"Costuma-se dizer que o talento vence jogos, mas só o trabalho em equipa ganha campeonatos".