Observatório das Empresas
Marketing Digital
Quais são os hábitos de consumo da Geração Z?
A Geração Z nunca larga o telemóvel, são ativos, empreendedores, adoram combinar esta ferramenta com o que os rodeia nas lojas. Portanto, os comerciantes têm a oportunidade de se ligar a este novo público e de criar uma nova experiência que esteja tanto no telemóvel como na loja física.
A chamada "Geração Z" abrange os consumidores do futuro, os "centennials", os verdadeiros nativos digitais que têm agora entre 18 e 23 anos. Para Myriam Younes, com base na sua experiência na Expedia, esta geração é muito influenciada pela publicidade e procura incessantemente conteúdos que sejam relevantes para si. Embora a maioria ainda estude e viva com os pais, trata-se de um segmento da população que as empresas não devem excluir dos seus planos de marketing, dada a sua atual capacidade de influência e o seu potencial como consumidores.
Para Melanie Mohr, fundadora da Yeay, uma aplicação que quer revolucionar as compras através de vídeos, os membros desta geração caracterizam-se pela sua autenticidade e honestidade, o que os leva a procurar produtos e empresas que transmitam valores com os quais se identifiquem, influenciando simultaneamente outros jovens da sua idade. Como tal, a sua empresa pretende incentivar a participação dos próprios "centennials" através de ferramentas que permitem aos utilizadores comprar e vender produtos através de vídeos com as suas próprias criações feitas a partir dos seus smartphones.
Melanie Mohr e Myriam Younes
Diretoras da Yeay e Expedia
Melanie Mohr estudou Direito e Economia na Universidade de Bonn e a sua carreira foi marcada pelo empreendedorismo tecnológico. Entre os seus projetos, o mais especial foi o lançamento do Yeay, em dezembro de 2015, a aplicação para comprar e vender produtos através de vídeos, que possui mais de duzentos mil utilizadores ativos.
Myriam Younes estudou Administração na Toulouse Business School e, tendo desenvolvido sua carreira profissional em diferentes empresas, desde junho de 2016 é Diretora de Vendas na Europa, Médio Oriente e Índia, no Grupo Expedia.
Conheça as nossas soluções que vão mudar a forma como faz negócios
Artigos relacionados
Redes Sociais
Luis Marqués Defoin
Ajudamos a sua empresa a preparar-se para o mundo digital
Faça o seu diagnóstico digital e receba recomendações para impulsionar o seu negócio e prepará-lo para o futuro.
Parceiro de Transformação Digital
Parceiro Institucional
Share on social media