Skip to content

Observatório das Empresas

Inovação

A Realidade Aumentada pode tornar as empresas mais produtivas?

CEO Miguel Martins

A empresa tem um slogan que é “changing the way we see the world”. No futuro vamos ver o mundo, e toda a informação que nos é útil, de maneira diferente. Vamos poder andar na rua, aceder a essa informação e andar muito mais descontraídos.”

Incubada no Vodafone Power Lab, a startup portuguesa Rotacional dedica-se à produção de soluções de engenharia avançada e inovadora, com aplicações nas indústrias aeroespacial e comercial. Em particular, produzem um equipamento inovador de Realidade Aumentada (AR) versátil, chamado ViP-display.

Miguel Martins, CEO da empresa, sempre teve como objetivo criar tecnologia que ajudasse o ser humano e acredita que, no futuro, todos teremos necessidade de aceder a informação projetada frente aos nossos olhos, tendo as mãos livres para aumento de produtividade. O equipamento ViP-display apresenta uma tecnologia que irá sobretudo auxiliar técnicos qualificados no desempenho das suas funções, otimizando e facilitando processos. Um produto em que a ótica e a eletrónica são chave para mudar a forma como (literalmente) vemos o mundo.

Miguel Martins
CEO Rotacional

Miguel Martins é mestre em Engenharia Física e Optoeletrónica, com mais de 16 anos de experiência em empreendedorismo e experiência no desenvolvimento e produção de hardware qualificado para o espaço (satélite/Agência Espacial Europeia). Mestre em engenharia de design, desenvolvimento e construção de equipamentos inovadores de Realidade Aumentada (ViP-display), nos quais obteve duas patentes internacionais como inventor.

Tecnologia Inteligente Realidade Aumentada Clientes

Conheça as nossas soluções que vão mudar a forma como faz negócios

Artigos relacionados

Ajudamos a sua empresa a preparar-se para o mundo digital

Faça o seu diagnóstico digital e receba recomendações para impulsionar o seu negócio e prepará-lo para o futuro.

Parceiro de Transformação Digital

Parceiro Institucional

observatorio das empresas