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A publicidade no Youtube deve ser emocionante, criativa e pertinente

O vídeo online está a ter uma velocidade e um boom que estão, de certa forma, a democratizar tanto a possibilidade de fazer bons vídeos, boas criatividades, boas mensagens, como a possibilidade de as difundir e alcançar um bom público.

Para o responsável de Produto e Vendas do YouTube em Espanha e Portugal, esta realidade deve obrigar as empresas a repensar a sua estratégia de comunicação e publicidade e a apostar no vídeo. O uso de formatos não-invasivos e de valores como a emoção, a criatividade e o sentimento devem ser os principais motores dos materiais audiovisuais sobretudo por apostarem nas últimas tecnologias e serem fáceis de realizar, o que contribui para a sua democratização. Nesta entrevista, Luis Marqués dá-nos as chaves para que as PME possam tirar o máximo partido da sua estratégia em vídeo.

De acordo com o diretor da plataforma de vídeos com mais utilizadores no mundo inteiro, os custos e a eficácia do marketing através do vídeo "estão a democratizar" as possibilidades de marketing para as PME, que anteriormente não poderiam assumir esse investimento.

O YouTube tornou-se no segundo motor de pesquisa do mundo a seguir ao Google, um facto comprovado pelos mais de 80% dos internautas que assistem a vídeos online regularmente, o que faz com que o vídeo online seja já responsável por 69% do tráfego na internet, uma tendência que segundo Luis Marqués continuará a crescer e está imparável.

Luis Marqués Defoin
Responsável de Produto e Vendas do YouTube em Espanha e Portugal

Formado em Direito e Gestão de Empresas, com um MBA pela ESADE, Luis Marqués Defoin passou a maior parte da sua carreira na Danone e, a partir de 2014, juntou-se ao Google como responsável pela estratégia de produto e vendas do YouTube em Espanha e Portugal.

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