Skip to content

Gestão de Recursos

Estratégia

Quatro ferramentas para o ajudar a gerir as finanças da sua empresa

Escolha a plataforma certa para otimizar os seus processos de gestão financeira.

As prioridades empresariais estão a mudar em diversas áreas.

Com o enfraquecimento da moeda e o aumento da inflação para agravar a a crise do custo de vida em toda a Europa, terá de lidar com custos adicionais - ao mesmo tempo que acompanha as exigências diárias dos negócios, bem como com a constante mudança das expectativas dos seus clientes. Desta forma, é natural que procure novas formas de proteger a sua empresa no meio da incerteza.

Manter a agilidade do seu negócio é fundamental, e adotar uma mentalidade flexível ajudá-lo-á a enfrentar possíveis custos inesperados, mas existem também ferramentas que o podem ajudar neste percurso. Desde ter visibilidade orçamental constante até à recolha de informação vital para uma rápida tomada de decisões, existem algumas formas de aliviar o peso da crise do custo de vida.

Para lhe dar uma ajuda na escolha da tecnologia mais adequada para este efeito, analisámos algumas plataformas que podem poupar-lhe tempo e dores de cabeça.

Xero

A Xero está perfeitamente capacitada para o ajudar a gerir as finanças empresariais - a qualquer hora, a partir de qualquer lugar.

É uma ferramenta de orçamentação intuitiva, baseada na Cloud. É uma das opções válidas para empresas que procuram criar orçamentos realistas - e manter-se com os mesmos. A Xero pode ajudá-lo a gerir as suas despesas, inventário(s), faturas, contabilidade, reconciliação bancária, e muito mais. Adicionalmente, permite-lhe ter acesso a toda esta informação numa única plataforma fácil de usar, e com os preços dos preços da energia a subir em flecha, isto só ajudá-lo-á a gerir melhor o dinheiro. Em última análise, a Xero irá ajudá-lo a conhecer a sua situação financeira atual com maior profundidade, para que possa tirar o máximo partido do seu dinheiro.

Além disso, a Xero é uma opção acessível comparativamente com as dos seus concorrentes.

Oasys

A seguir encontra-se a Oasys - um software de folha de pagamento que torna a gestão dos salários dos colaboradores mais simples e rápida. Aloja uma vasta gama de soluções de RH, desde o recrutamento à integração; da folha de pagamentos aos benefícios. Esta plataforma não só o ajudará a assegurar pagamentos com maior precisão, como também o cumprimento da regulamentação.

Ao adotar uma tecnologia ágil, como a Oasys, estará preparado para rever rapidamente as contas e apoiar os seus colaboradores através de quaisquer alterações de pagamento.

É importante referir que a Oasys, tal como muitas plataformas de gestão de salários, oferece preços contra uma estrutura com vários níveis. Assim, para uma funcionalidade total, terá de pagar custos adicionais.

Certify

Ainda utiliza métodos contabilísticos desatualizados?

Quer se trate da recolha de recibos em papel ou das despesas de impressão, a gestão manual das despesas pode levar a erros de registo e inconsistências de dados. E seguir um fluxo constante de pagamentos manualmente não é apenas arriscado, é também demorado e comum.

Cue Certify é uma plataforma baseada na nuvem que automatiza o processo de despesas e fornece uma imagem clara das finanças empresariais. Este programa tem o poder de o ajudar a processar, sem problemas, todos os pagamentos pequenos, mas significativos, oferecendo ao mesmo tempo uma visibilidade, em tempo real, das suas entradas e saídas. E, quando utilizado eficazmente, dar-lhe-á a confiança e o controlo para gerir pagamentos imprevistos.

A partir de apenas 8 USD por utilizador, por mês, para empresas com 1-25 funcionários, a Certify oferece excelentes funcionalidades a um preço razoável. E pode sempre cancelar no prazo de 30 dias, se não resultar.

Zoho Inventory

Finalmente, se está à procura de software de gestão de inventário, tem a Zoho Inventory. Com soluções para monitorização da gestão de armazéns, análises, relatórios e acompanhamento de inventário completo, esta plataforma irá sempre ajudá-lo a proporcionar uma excelente experiência ao cliente. Além disso, ao integrar-se com vendedores, tais como o Spotify e a Amazon, também o ajudará a realizar vendas multicanais.

Ao assegurar uma gestão de inventário e publicidade contínua através de múltiplos canais, consegue dar aos clientes mais oportunidades para interagir com o seu negócio - levando sem dúvida a um aumento das vendas. Assim, a Zoho Inventory não só o ajudará a organizar-se, como também poderá assegurar novas vendas.

Melhor ainda, pode experimentar a Zoho Inventory antes de a comprar. Inscreva-se para um teste gratuito de 14 dias (pode cancelar em qualquer altura) para verificar se é adequada para si.

A escolha da tecnologia certa para si

Todas as empresas são diferentes, pelo que não existe uma abordagem única na escolha da tecnologia. O nosso conselho? Explore as suas opções e reduza os números para ver se o investimento no apoio técnico pode racionalizar o seu negócio, proporcionar novas oportunidades de vendas, e poupar custos no futuro.

Artigos relacionados