Programa Internet Móvel Ensino
A Internet disponível para o ensino em todo o lado, pronta a usar, disponível a partir de um hotspot
Benefícios do programa
Conteúdos Educativos
Conetividade para assegurar a aprendizagem digital.
Internet em todo lado
Usufrua da melhor rede de banda larga móvel.
Tráfego adicional
Possibilidade de realizar carregamentos para repor velocidade.
Características do Plano
12GB por mês de tráfego à velocidade máxima do plano (10Mbits).
- Valor não utilizado (dos 12GB) acumula para mês seguinte.
- Ultrapassando o tráfego incluído (12GB), redução da velocidade máxima do serviço para 2Mbps.
- Para retomar a velocidade máxima do plano é necessário efetuar carregamento de €5 por cada 2GB adicionais.
Como ativar o seu equipamento?
Ainda tem dúvidas?
Qual o tarifário/dados disponíveis no meu serviço?
Qual o tarifário/dados disponíveis no meu serviço?
O serviço de dados que lhe foi atribuído possibilita a navegação à velocidade máxima de 10 Mbps reduzindo para 2 Mbps após o consumo de 12GB. A cada dia 1 do mês a velocidade de 10 Mbps será reposta ou caso efetue um carregamento. Por cada carregamento de €5 acrescenta 2GB de dados à velocidade máxima do plano.
Posso efectuar carregamentos no meu serviço?
Posso efectuar carregamentos no meu serviço?
Caso já tenha esgotado os 12GB mensais pode optar por repor a velocidade original efectuando um carregamento de €5 (ou multiplos de 5€) - cada €5 irá possibilitar navegar à velocidade máxima do plano por mais 2GB.
Para efectuar um carregamento necessita do seu número de serviço que poderá encontrar no seu hotspot (caso tenha um hotspot da Vodafone) ou no cartão de carregamento que acompanha o seu cartão SIM. Mais informações de como carregar aqui.
Onde posso encontrar o meu número de serviço para efectuar um carregamento?
Onde posso encontrar o meu número de serviço para efectuar um carregamento?
Pode encontrar o seu número de serviço para carregamento ou na parte traseira do seu hotspot (caso tenha um hotspot da Vodafone) ou no cartão de carregamento que acompanha o seu cartão SIM.
O meu serviço de dados não está a funcionar, o que posso fazer?
O meu serviço de dados não está a funcionar, o que posso fazer?
Para que o serviço de dados funcione de forma correcta deverá ter a APN configurada: ensino.vodafone.pt
Caso tenha um hotspot da Vodafone esta configuração é automática e não é necessário qualquer configuração manual.
Caso o hotspot não seja Vodafone ou caso tenha o serviço da Vodafone inserido diretamente no computador deverá consultar os manuais desses equipamentos para configurar a APN ensino.vodafone.pt de forma correcta. Em alternativa deverá contactar a entidade que lhe entregou o hotspot ou o computador e solicitar auxílio na configuração da APN ensino.vodafone.pt
Como posso verficar os dados já consumidos em determinado mês?
Como posso verficar os dados já consumidos em determinado mês?
Sempre que atingir 80% e 100% do volume de 12GB mensais será enviado um alerta SMS para o seu número de serviço de dados com a informação do tráfego de dados consumidos nesse mês.
Como posso saber se estou a navegar à velocidade máxima do plano?
Como posso saber se estou a navegar à velocidade máxima do plano?
Caso ainda não tenha recebido o SMS com a informação que consumiu 100% dos dados do pacote de 12GB, então significa que ainda está a navegar à velocidade máxima do plano.
Caso tenha efectuado um carregamento adicional irá também receber um SMS assim que esgote os dados desse carregamento, passando a navegar à velocidade reduzida.
Posso fazer chamadas, SMS ou Roaming?
Posso fazer chamadas, SMS ou Roaming?
Este tarifário apenas permite a utilização de dados em território Nacional.
Excecionalmente é possível enviar SMS para o 1551 com a palavra "pass", a solicitar a password de acesso ao My Vodafone a fim de poder fazer o controlo dos consumos do serviço.
Esqueci-me das credenciais de acesso à Rede WI-FI, Página de Administrador ou está a surgir erro no Hotspot
Esqueci-me das credenciais de acesso à Rede WI-FI, Página de Administrador ou está a surgir erro no Hotspot
No caso de ter um hotspot da Vodafone, removendo a tampa traseira do equipamento, e sem remover a bateria, próximo do conector do carregador verificamos a palavra RESET, ao lado está um botão que deve ser premido continuamente durante vários segundos até que os 3 led´s pisquem verde simultaneamente por duas vezes.
Após este processo deverá soltar o botão de reset, o equipamento vai assumir as definições de fábrica, os dados de acesso são os originais do equipamento que podem ser consultados na etiqueta na parte traseira.
Caso o equipamento que tem não seja da Vodafone poderá consultar os manuais abaixo ou deverá contactar a entidade que forneceu o hotspot/computador.