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E-Commerce

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Como maximizar as suas vendas online

Leve o seu negócio online para o próximo nível.

O seu website provavelmente revelou-se incrivelmente útil para manter o seu negócio a funcionar durante a pandemia, especialmente se antes dependia em grande parte de uma loja ou outro espaço físico para a realização das suas vendas.

Assim, após meses de sobrevivência, passou a estar mais familiarizado com os diversos aspetos da sua presença digital e talvez sinta que está na altura de deixar de sobreviver para começar a crescer.

Isto significa que está na altura de rever a sua presença nos seus canais online e, consequentemente, os processos que estão na sua retaguarda, para poder maximizar as suas vendas. Assim, seguem algumas dicas para começar.

 

1. Dicas para ajudar a aumentar as vendas online do seu website

Antes de começar a procurar novas ferramentas e tecnologias, é importante assegurar-se primeiro de que o seu website foi concebido de forma a maximizar o potencial de comércio eletrónico. É surpreendente como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença:

 

Dados de informação para contacto

1.  Certifique-se de que o horário de funcionamento, endereço e detalhes de contacto se  encontram visíveis e claros;

Ecrã de computador com página de website

2.  Categorize de forma clara as suas ofertas no topo da página;

Lâmpada inteligente

3.  Crie um menu de navegação claro e detalhado;

Ecrã com de fluxo de informação

4.  Não se constranja em mostrar o que torna o seu serviço diferenciador em relação aos seus concorrentes;

Review de 5 estrelas

5.  Inclua testemunhos de clientes satisfeitos;

Formato GIF ilustrado

6.  Utilize GIF animados em vez de imagens estáticas para tornar a sua página mais dinâmica;

Mão cinza e ícone de utilizador a vermelho

7.  Use um discurso positivo e encorajador ao longo de todo o processo;

Cadeado vermelho

8.  Apresente provas de que o seu website é seguro;

Página explicativa de ajuda

9.  Exponha de forma clara todas as suas políticas de cancelamento, reembolso e entrega;

Descrição ilustrativa de passos e símbolo a vermelho de conclusão

10.  Informe os seus clientes sobre as várias etapas do processo de checkout.

Há outras coisas que pode fazer para ajudar a ganhar a confiança de quem o visita, como incluir avaliações de clientes.

Posteriormente deve ainda assegurar-se de que o seu website está otimizado para motores de busca e que os seus anúncios estão a conduzir o tráfego para a sua página. No nosso artigo sobre como se fazer ouvir acima do ruído, abordamos estas práticas de marketing digital com mais detalhe.

Depois de ter estabelecido as bases, é o momento para começar a procurar formas mais avançadas de melhorar os seus processos de venda. Uma das formas é investir em software de gestão das relações com os clientes (CRM).

 

2. Utilização de tecnologia na cloud para personalização e oportunidades de cross-selling

O software de gestão das relações com os clientes (CRM) ajuda-o a compreender melhor os seus clientes, através do estudo dos seus hábitos e comportamentos de compra, encontrando padrões e antecipando o tipo de informação ou soluções que poderão precisar mesmo antes de eles próprios se aperceberem.

Este nível de personalização é o objetivo de qualquer negócio moderno online, uma vez que os clientes respondem positivamente quando lhes são apresentadas soluções e opções personalizadas. Tudo isto é possível através de software CRM: quando todos os seus dados de clientes estiverem armazenados em segurança na cloud, pode organizar e descobrir intuitivamente padrões individuais baseados em atividades passadas. Mas lembre-se, deve assegurar-se de que permanece em conformidade com as leis de proteção de dados ao armazenar os dados dos seus clientes.

A outra vantagem do software CRM é quanto melhor compreender os seus clientes, mais fácil será a venda adicional de outros produtos. O cross-selling é uma forma muito eficaz de aumentar as suas vendas online porque os clientes existentes têm entre 60 a 70% mais probabilidade de fazer compras consigo do que um novo cliente (5-20%). Ao utilizar software CRM, pode tornar essa oferta de produtos adicionais tão relevante quanto possível para satisfazer as necessidades e desejos dos seus clientes.

Isto poupa tempo, recursos e energia criativa da sua parte e dos seus colaboradores, fornecendo um serviço de marketing digital incrivelmente direcionado, sem que precise de o orientar. Uma das plataformas de software CRM mais popular é o Salesforce. Cada uma tem os seus prós e contras, mas a maioria permite-lhe testar gratuitamente, por isso teste para encontrar a que melhor se adapta às suas necessidades.

A utilização destas ferramentas irá ajudar a maximizar o desempenho das suas vendas online. Se procura mais informação sobre como criar um website de comércio eletrónico, visite o nosso artigo sobre como construir a sua loja online.