Vodafone

Alterações Climáticas

A inversão da tendência para o aquecimento global, a escassez dos recursos naturais e o aumento da poluição estão entre os maiores desafios que se colocam à Sociedade moderna a nível ambiental. E a responsabilidade é de todos.

A Vodafone Portugal assume o seu compromisso em contribuir para a minimização do impacto ambiental que decorre da sua actividade e tem vindo a desenvolver diversas iniciativas que contribuem para a redução da sua pegada ecológica:

Concebendo serviços que potenciem a redução de emissões de CO2 pelos seus Clientes.
Optimizando a reutilização de materiais descontinuados e encaminhando os não reutilizáveis para reciclagem.
Promovendo o recurso a vídeo-conferência, conference calls ou teamrooms e evitando desta forma viagens e deslocações.
Aplicando, sempre que possível, tecnologias sustentáveis no desenvolvimento da rede, de que são exemplo as estações-base integradas e a alimentação de estações-base com recurso a energias renováveis.
Apoiando e desenvolvendo projectos orientados para a preservação da floresta, assim como projectos e iniciativas que promovam a mobilidade sustentável em espaços urbanos.
A consciência de que as opções energéticas e tecnológicas de hoje vão ser determinantes para o futuro do planeta levou a Vodafone a estabelecer metas ambiciosas de redução de emissões de C02, onde o objectivo do Grupo Vodafone passa por cortar em 50% as emissões até 2020. Pode consultar aqui as métricas atingidas pelo Vodafone Portugal nos últimos anos.