Portabilidade
Mude para a Vodafone e mantenha o seu número
Para avançar com o pedido de portabilidade móvel ou fixa, deve:
Perguntas Frequentes
O que é o Código de Validação de Portabilidade (CVP)?
O que é o Código de Validação de Portabilidade (CVP)?
No dia 11 de maio de 2019 entrou em vigor o novo regulamento de Portabilidade, que introduz um novo mecanismo de validação do assinante no pedido de portabilidade. O CVP (código de validação de portabilidade) foi definido pela ANACOM através do regulamento n.º 257/2018, de 8 de maio, disponível aqui para consulta.
O operador (neste caso, a Vodafone) gera o CVP no momento em que atribui o(s) número(s) ao assinante ou no momento em que, a pedido do assinante, recebe o(s) número(s) por portabilidade. É atribuído um CVP a cada número afeto ao serviço contratado pelo assinante (e.g. serviço telefónico fixo e serviço telefónico móvel).
Para que serve o CVP do meu número?
Para que serve o CVP do meu número?
O CVP é o código de validação de portabilidade. Este serve para que o operador que recebe o pedido de portabilidade possa validar o mesmo.
Se o CVP não corresponder ao número de telefone/telemóvel no pedido, o mesmo será rejeitado.
Quanto tempo é que demora o processo de Portabilidade?
Quanto tempo é que demora o processo de Portabilidade?
Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários (cópia do documento de identificação ou, em alternativa, apresentar a assinatura reconhecida), a portabilidade acontece no prazo de:
- 1 dia útil se tiver sido realizada numa loja
- 3 dias úteis se tiver sido realizada através da loja online, telefone ou venda porta a porta
Se preferir que a portabilidade seja realizada mais tarde, indique-nos a data pretendida quando entregar o formulário.
Posso manter o meu número de telefone fixo atual se aderir ao Vodafone Voz Fixa?
Posso manter o meu número de telefone fixo atual se aderir ao Vodafone Voz Fixa?
Sim, solicitando a Portabilidade do seu número fixo no momento da ativação, sem qualquer custo adicional.
O processo é gerido pela Vodafone, não sendo necessário dirigir-se ao seu operador de rede fixa atual.