Acessibilidade
Conectividade sem barreiras
Trabalhamos para prestar um serviço inclusivo e acessível para todos.

Quer aderir à Vodafone?
Tarifários "Say"
Pacotes TV
25% desconto sobre qualquer fibra3 ou fibra4
Telemóvel
25% desconto sobre a mensalidade do primeiro número, sobre qualquer tarifário móvel "Red"
Internet Móvel
25% sobre a mensalidade dos tarifários ON de Internet Móvel.
Estas opções não acumulam com outras campanhas promocionais em vigor.
Suporte específico e acessível
Estamos preparados para oferecer suporte personalizado e responder a qualquer questão que possa ter, seja aderir aos nossos serviços ou esclarecer dúvidas.
Tarifários adaptados
A Vodafone Portugal foi pioneira na disponibilização de tarifários móveis adaptados para Clientes com Necessidades Especiais e tem vindo a alargar este benefício à sua oferta de pacotes TV, Internet e Voz Fixa.
Processo simplificado
Oferta disponível para clientes que apresentem um "Atestado Médico de Incapacidade Multiuso" com grau de deficiência comprovada igual ou superior a 60%.
Já é Cliente?
Nomear um representante
Pode sinalizar um representante para gerir a sua relação contratual com a Vodafone.
Dúvidas técnicas?
Para clientes com incapacidade comprovada, disponibilizamos um serviço de apoio ao cliente gratuito e prioritário.
Atendimento em LGP
Está disponível a Linha de Atendimento em Lingua Gestual Portuguesa (LGP), via videoconferência, a partir do seu computador ou smartphone, nos dias úteis, das 9h00 às 20h00.
Perguntas Frequentes
Resumidamente, quais são os meus direitos enquanto cliente com deficiência e necessidades especiais?
Resumidamente, quais são os meus direitos enquanto cliente com deficiência e necessidades especiais?
- Se possui uma deficiência visual tem o direito a receber o seu contrato num formato legível, com contraste e espaçamento adequados.
- A Vodafone disponibiliza para clientes com incapacidade comprovada igual ou superior a 60% um Serviço de Apoio ao Cliente gratuito e prioritário através do número 12717. Para clientes com deficiências auditivas esta também disponível a Linha de Atendimento em Língua Gestual Portuguesa (LGP). Este serviço está disponível através do endereço https://vf.pt/lgp ou, se tiver um iPhone ou iPad, através da aplicação Atendimento LGP. Este serviço pode ser acedido nas, ou através, das lojas e através de meios de comunicação à distância.
- Pode, se assim o entender, sinalizar a respetiva condição junto da Vodafone, bem como designar, a todo o momento, um representante para gerir a sua relação contratual com a Vodafone, promovendo assim a facilidade na intermediação dos contatos entre os serviços de apoio e o cliente. Para este efeito, a Vodafone disponibiliza o formulário de designação de representante legal, disponível nas lojas, no Serviço de Apoio a Clientes e em www.vodafone.pt. Neste formulário devem ser indicados os respetivos contactos preferenciais, bem como o formato pretendido para o envio das comunicações, notificações e faturas. Ao formulário deve, também, ser anexada a documentação nele solicitada a qual permite comprovar a deficiência bem como o comprovativo de identificação do representante legal, caso este seja designado. Para mais informações ligue para 12717 ou clique aqui para aceder ao formulário.
- A pensar nas suas necessidades especificas de comunicações a Vodafone oferece um desconto de 25% sobre a oferta comercial pública em vigor das tarifas de RED, TV + NET + VOZ e Banda Larga Móvel da Vodafone.
- São também disponibilizados meios para a apresentação de reclamações, tanto de forma presencial como à distância, designadamente assegurando a assistência de um colaborador para o efeito, quando a reclamação seja apresentada através de canais de atendimento presencial, telefónico ou através de mensagem instantânea e os utilizadores assim o solicitem. Para o feito pode ligar 12717 ou aceder ao Fale Connosco em https://www.vodafone.pt/fale-connosco.html
Que dados tratamos e para que fins?
Que dados tratamos e para que fins?
Para o registo de cliente com necessidades especiais e designação do respetivo representante legal, a Vodafone necessitará de recolher e tratar alguns dados pessoais do cliente e, se aplicável, do representante que vier a designar. Todos os dados e informação solicitada no formulário “REGISTO DE CLIENTE COM NECESSIDADES ESPECIAIS - DESIGNAÇÃO DE REPRESENTANTE LEGAL”, em função das escolhas identificadas no mesmo, são necessários para efetuar o tratamento do pedido, nomeadamente para sinalizar a respetiva condição e comprovar a mesma.
Note que, para confirmar a identidade do Cliente e, se aplicável, a do representante legal será solicitada a exibição dos respetivos documentos de identificação ou, se for mais conveniente, poderão ser enviadas cópias destes documentos, que serão conservadas nos nossos sistemas. Estes dados são guardados durante o período de execução do seu contrato e por um período adicional de cinco anos.
É garantido ao titular dos dados o direito de acesso e de portabilidade aos dados que lhe digam diretamente respeito, podendo solicitar, a qualquer momento e por escrito, a sua correção ou a limitação do tratamento. Adicionalmente, têm ainda o Direito de Oposição, o que significa que em determinados casos podem opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais a qualquer momento, por motivos relacionados com a respetiva situação particular ou quando os mesmos são tratados num contexto de marketing direto. Se pretender exercer algum destes direitos e/ou ter mais informação sobre os seus direitos, a forma como tratamos os seus dados ou apresentar queixa, deve enviar-nos um e-mail para o Encarregado da Proteção de Dados através do endereço privacidade@vodafone.com.
Sem prejuízo de qualquer outra via e recurso administrativo ou judicial, os participantes têm direito a apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (“CNPD”) ou a outra autoridade de controlo competente, designadamente no Estado Membro da sua residência habitual, local de trabalho ou no país onde ocorreu a violação do regime legal, nos termos do artigo 77.º do RGPD. Para mais informações, consulte a nossa Declaração de Privacidade (www.vodafone.pt/portalprivacidade.html).
Como devo proceder para nomear um represente legal?
Como devo proceder para nomear um represente legal?
Na Vodafone, os clientes com incapacidade igual ou superior a 60% podem nomear um representante legal para agir em seu nome.
O seu representante pode:
- Concluir o processo de subscrição por si
- Receber e responder a comunicações em seu nome
- Solicitar formatos acessíveis para documentos e faturas (por exemplo, letras grandes, áudio)
Para este processo precisa de:
1 - Preencher o formulário de autorização assinado que identifique o seu representante
2 - Anexar prova de identidade de ambas as partes
3 - Anexar atestado médico que confirme o estado de incapacidade (≥60%) de acordo com a política de acessibilidade
4 - Enviar documentação por email para acessibilidade@vodafone.com, via site aqui ou entregar documentação numa das nossas lojas"