Vodafone

Eficiência Energética

A Vodafone Portugal comprometeu-se a reduzir de forma gradual a sua factura energética, na rede de comunicações mas também nos escritórios e nas lojas, um objectivo que tem vindo a ser cumprido nos últimos anos com a adopção de novas tecnologias e com programas de optimização.

A exploração e manutenção da rede de comunicações têm um peso significativo no valor total, contribuindo com cerca de 86% para o consumo global de energia da Vodafone Portugal, que está empenhada na redução dos dispêndios de energia elétrica e consciente do impacto que estas medidas têm para a proteção do Ambiente.

A substituição de estações-base por equipamentos com menor consumo é um dos elementos relevantes nesta estratégia, contribuindo para uma tendência de diminuição gradual do consumo total da Empresa.



Clique na imagem para ver a animação



Os objectivos de racionalização de consumos e eficiência energética estão alinhados com as definições da indústria, espelhada no Estudo Smart 2020, promovido em Portugal pela APDC, do qual a Vodafone Portugal foi um dos principais patrocinadores. A análise realizada ao consumo de energia pelo sector das Tecnologias da Informação e Comunicação estima um potencial de redução de 55% nas áreas de energia, transportes e uso de energia nos edifícios e aponta os contributos que a Sociedade e as Empresas podem dar nesta área.