Saiba mais sobre Vodafone Tv Net Voz. Adira já.
Indique o seu número de telefone fixo ou de telemóvel.
Entraremos imediatamente em contacto consigo. (chamada grátis)
(Serviço disponível entre as 10H00 e as 22H00)
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
Preenchimento inválido!
Nome
Telefone
Contactem-me
A Empresa
Login
|
Registo
Particulares
Vodafone Negócios
Entretenimento
My Vodafone
Apoio a Clientes
Contactos
Cobertura
Lojas
Assistência Técnica
Cobertura
Rede Móvel
Cobertura GSM
Novas Antenas
Vodafone com melhor rede
Líder em 14 dos 18 distritos
De acordo com o último estudo nacional de redes móveis da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), publicado em Fevereiro de 2009, a Vodafone obteve os melhores resultados nos testes efectuados pela Anacom nos distritos do Continente na tecnologia GSM (2G), bem como nos testes efectuados nos aglomerados urbanos na tecnologia UMTS (3G). Os testes foram efectuados em Outubro e Novembro de 2008.
Agregando os resultados de muitos milhares de chamadas de testes efectuadas pela Anacom em Portugal Continental verifica-se que a Vodafone apresenta a maior taxa de sucesso na concretização destas chamadas de voz (GSM) em 14 dos 18 Distritos, sendo claramente o líder a nível nacional.
Assim, a rede Vodafone é a menos afectada por todas as situações que impedem a realização e o decorrer normal de uma chamada, como por exemplo, falta de cobertura, queda de chamadas, congestionamento da rede, etc.
Olhando em mais detalhe para a rede 3G e focando-nos nos agregados urbanos onde esta é mais relevante, verifica-se que a vantagem da Vodafone ainda é mais evidente.
Nos testes sob a tecnologia UMTS (3G), a Vodafone destaca-se claramente dos restantes Operadores nos Aglomerados Urbanos apresentando os melhores resultados na concretização de chamadas, bem como para outros indicadores analisados, nomeadamente: Cobertura, Qualidade (áudio e vídeo), e o menor tempo de estabelecimento de chamada. Citando a Anacom: “Nos Aglomerados Urbanos, o melhor desempenho foi registado pelo operador VODAFONE, com uma taxa de sucesso de estabelecimento de chamadas de 97,3%”
Ainda sob a tecnologia UMTS (3G), nos Aglomerados Urbanos (todas as Capitais de Distrito) e Eixos Rodoviários, a Vodafone lidera também no estabelecimento de Chamadas. Citando a ANACOM: “O melhor tempo médio observado foi registado pela VODAFONE, com 5,4 segundos”.
Finalmente e num indicador específico que mede o nível de sinal da rede 3G, a Vodafone é operador que apresenta um nível médio de sinal mais elevado. Este indicador tem no entanto menor relevância já que a existência de sinal / cobertura não é condição suficiente para que a chamada se realize com sucesso.
Para efeitos dos testes foram consideradas chamadas de voz na tecnologia GSM (2G) e chamadas de videotelefonia na tecnologia UMTS (3G), tal como especificado pelo ETSI (European Telecommunications Standards Institute) para este tipo de análise.
Este estudo da Anacom veio de resto confirmar o que os clientes dos vários operadores já afirmam há muito tempo no âmbito do estudo para o
Barómetro de Telecomunicações
elaborado pela Marktest. Os Clientes Vodafone apresentam os maiores índices de satisfação na generalidade dos indicadores incluindo todos os que se relacionam com a rede, nomeadamente: cobertura; cobertura dentro de edifícios; cobertura 3G e qualidade das comunicações.
Apoio a Clientes
mais
>
Veja aqui as respostas às Perguntas Frequentes.
Seleccionar
Contactos
Cobertura
Lojas
Assistência Técnica
Onde estamos
Contactos