Vodafone

Saúde

As unidades hospitalares e os investigadores na área da medicina têm sido parceiros por excelência nos projectos apoiados pela Fundação Vodafone Portugal na área da Saúde, colocando a tecnologia ao serviço das crianças, dos idosos e de todos os doentes.


Sistema de Acompanhamento e Monitorização de Pessoas com Diabetes é um sistema inovador, desenvolvido pela Fundação Vodafone em parceria com a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal - APDP.



Com o nome de Sistema de TeleMonitorização da Oxigenoterapia de Longa Duração este projecto foi desenvolvido pelo Serviço de Pneumologia do Hospital Pulido Valente e pela Fundação Vodafone Portugal.



O projecto de monitorização remota da epilepsia pediatrica resulta de um protocolo entre a Fundação Vodafone Portugal e o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO).




Este projecto, que junta a Fundação Vodafone Portugal e o Instituto Português do Sangue, tem como objectivo promover a doação de sangue.





A Fundação Vodafone Portugal e o Hospital de Santa Marta desenvolveram um projecto com o objectivo de abrir novos canais de comunicação entre as unidades hopspitalares e os doentes.




A Fundação Vodafone Portugal apoiou a construção da Ludoteca do Hospital Dona Estefânia, espaço que possibilita às crianças brincarem enquanto aguardam a sua consulta médica.




Com este projecto os serviços de imagiologia do CHMT passaram o poder partilhar exames imagiológicos digitais.






Esta plataforma permite uma interacção contínua e mais eficiente entre o IPST e os actuais dadores. Possibilita configurar alertas específicos e ainda definir notificações directas, caso se verifique um stock reduzido do tipo de sangue do dador.