Na sua fatura Vodafone, pode verificar a data a que será efetuado o débito na sua conta bancária. Caso já tenha ultrapassado a data e o débito ainda não foi efetuado, verifique as seguintes opções:
- Valor da fatura superior ao montante autorizado: Quando ativa o débito direto, pode ser definido um valor máximo de pagamento. Se a sua fatura ultrapassa esse montante, o banco não irá autorizar o pagamento. Sugerimos que efetue o pagamento da fatura por Referência Multibanco. Para garantir que todas as faturas sejam liquidadas por débito direto, deverá aumentar o montante máximo ou eliminar essa opção.
- Data de validade do débito direto ultrapassada: Tal como na opção anterior, quando ativa o seu débito direto, pode definir uma data até à qual autoriza que sejam efetuados os pagamentos por débito direto. Se essa data for ultrapassada o débito direto é desativado e a Vodafone deixa de ter autorização para efetuar o débito na sua conta. Será necessário que efetue nova ativação do serviço de débito direto.
- Débito direto Cancelado: Se deu instruções ao seu banco para cancelar o débito direto, ou efetuou esse cancelamento através do Multibanco após ser emitida a fatura, a Vodafone já não terá autorização para efetuar o pagamento. Deverá liquidar fatura utilizando referências multibanco.
- Saldo insuficiente: Verifique se tem saldo suficiente para a liquidação da fatura
Caso tenha dúvidas quanto ao funcionamento do débito direto, poderá, a qualquer momento esclarecê-las através do TOBi.