O Grupo Vodafone integrou na sua estratégia o objetivo de promover uma sociedade com baixa intensidade em carbono. As tecnologias da informação e comunicação surgem nesta área como facilitadores, reduzindo as necessidades de deslocações, optimizando o contacto entre pessoas e empresas e reduzindo o desgaste causado por algumas atividades económicas. E é nesta área que o Grupo Vodafone tem vindo a reforçar o seu empenho, aumentando no ano fiscal 2010 o enfoque no desenvolvimento e disponibilização de soluções empresariais que promovem a redução das emissões de carbono para a atmosfera.
Internamente são aplicados os mesmos princípios na utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação, mas o esforço de redução de emissões directas de CO2 vai mais longe e estendeu-se em 2010 a uma auditoria energética à frota de veículos da empresa, tendo sido desenvolvido um plano de melhoria, com um conjunto de ações calendarizadas, entre as quais se destaca a instalação nas viaturas de um sistema de gestão de frota, bem como a implementação de um incentivo monetário para a aquisição de viaturas hibridas, que combinem o consumo de combustíveis de origem fóssil com energia eléctrica.