O PIN original e PUK do seu cartão SIM estão impressos no verso do cartão que é entregue com o mesmo. Para consultá-los, basta raspar a área para o efeito. Se já está a usar o seu SIM e perdeu o cartão onde consta o PIN original ou PUK, pode consultá-los das seguintes formas:
Se ainda tem acesso aos conteúdos do seu telemóvel:
- Aceda à App My Vodafone, selecione “Os meus produtos e serviços” no menu lateral da App. Na área “Informações Adicionais” irá encontrar o PIN original e PUK do seu cartão. Pode ainda obtê-los no seu computador através do My Vodafone .
Se já não consegue aceder ao seu telemóvel:
- E se tem o equipamento bloqueado e necessita do PUK para o desbloquear, aceda à app do My Vodafone no seu telemóvel, ligado através de uma rede Wi-Fi.
- Pode obter o PIN original e PUK do seu cartão ao selecionar “Os meus produtos e serviços” no My Vodafone através do seu computador
- Aceda ao TOBi, o nosso assistente virtual, para saber o PIN/PUK:
- Num computador:
- Através do nosso site https://www.vodafone.pt/, na parte inferior da página, ou através deste link. Comece por colocar o número para o qual pretende saber o PIN/PUK depois basta escrever ‘pin’ ou ‘puk’ e seguir as indicações até final.
- Noutro equipamento móvel:
- Pode obter esta informação através da App My Vodafone que esteja instalada no telemóvel de outra pessoa: quando abre a app, aparece no rodapé a imagem do nosso assistente virtual TOBi. Basta clicar nessa imagem e escolher a opção: ‘Alterar número’, introduzir o número para o qual pretende saber o PIN/PUK, e seguir as indicações.
- Num computador:
Caso não consiga aceder, pode obter o PIN ou PUK através do atendimento automático, contactando o Serviço de Apoio ao Cliente e seguindo as instruções.
Consulte nos Manuais Online como utilizar o PIN ou PUK nos diferentes equipamentos.