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Dificuldades com chamadas
Dificuldades com chamadas
1. Que tipo de dificuldade pretende ver resolvida?
2. Resolução
Se a rede onde se encontra registado estiver com dificuldades, poderá não conseguir realizar chamadas. Nesse sentido, sugerimos que faça uma busca de rede, de forma a selecionar a rede Vodafone Portugal manualmente.
Para verificar como fazer uma busca manual de rede a partir do seu telefone, aceda aqui ao manual do seu equipamento.
Caso esteja corretamente registado na rede Vodafone, e a dificuldade persiste, passe para o passo seguinte.
Cartão SIM não registado ou erro no cartão poderá ser uma das causas de não conseguir realizar chamadas. Para que possa despistar este problema, deverá seguir os seguintes passos:
- Desligar o telefone;
- Remover o cartão SIM e voltar a colocar;
- Ligar o telefone.
Conseguiu resolver o seu problema?
Obrigado pelo seu feedback
2. Resolução
Se a rede onde se encontra registado estiver com dificuldades, poderá não conseguir receber chamadas. Nesse sentido, sugerimos que faça uma busca de rede, de forma a selecionar a rede Vodafone Portugal manualmente.
Para verificar como fazer uma busca manual de rede a partir do seu telefone, aceda aqui ao manual do seu equipamento.
Caso esteja corretamente registado na rede Vodafone, e a dificuldade persiste, avance para o passo seguinte.
O Serviço de Reencaminhamento de Chamadas, permite-lhe reenviar as suas chamadas telefónicas, para um qualquer número de telefone à sua escolha ou ainda, para o seu Voice Mail, em Portugal ou no estrangeiro.
Se tiver o reencaminhamento ativo para um outro número de telefone ou Voice Mail, não será possível receber chamadas. Para verificar como poderá confirmar os reencaminhamentos do seu serviço e/ou desativá-los, consulte o manual do seu equipamento aqui.
Caso não existam reencaminhamentos de chamadas, e a dificuldade persiste, avance para o passo seguinte.
Cartão SIM não registado ou erro no cartão poderá ser uma das causas de não conseguir receber chamadas. Para que possa despistar este problema, deverá seguir os seguintes passos:
- Desligar o telefone;
- Remover o cartão SIM e voltar a colocar;
- Ligar o telefone.
Conseguiu resolver o seu problema?
Obrigado pelo seu feedback
2. Resolução
Para que possa ser determinado se o problema reside no equipamento ou no telefone, sugerimos que coloque o seu cartão noutro telefone:
- Se a dificuldade persiste o problema poderá ser do cartão;
- Se a dificuldade for ultrapassada, o problema será do equipamento.
Se a dificuldade residir:
- No equipamento, deverá dirigir-se a uma das nossas lojas com Assistência Técnica;
- No cartão, poderá dirigir-se a uma das nossas lojas ou, em alternativa, contactar-nos através do Serviço de Apoio a Cliente.
Caso não tenha possibilidade de fazer este teste, poderá fazê-lo numa das nossas lojas com Assistência Técnica.
Conseguiu resolver o seu problema?
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2. Resolução
Se estiver perto de uma zona fronteiriça e o seu serviço se regista com frequência num operador espanhol, levando a que as suas chamadas sejam taxadas como se encontrasse em Roaming, sugerimos que nos menus do seu equipamento, selecione o operador que quer utilizar, através da seleção manual de rede.
Poderá ver como fazê-lo através do manual do seu equipamento aqui.
Conseguiu resolver o seu problema?
Obrigado pelo seu feedback
2. Resolução
Se a rede onde se encontra registado estiver com dificuldades, poderá não conseguir ter sinal de rede. Nesse sentido, sugerimos que faça uma busca de rede, de forma a selecionar a rede Vodafone Portugal, manualmente.
Para verificar como fazer uma busca manual de rede a partir do seu telefone, aceda aqui ao manual do seu equipamento.
Após este processo, desligue e volte a ligar o seu telefone.
Caso esteja corretamente registado na rede Vodafone, e a dificuldade persiste, avance para o passo seguinte.
Para que possa ser determinado se o problema reside no equipamento ou no telefone, sugerimos que coloque o seu cartão noutro telefone:
- Se a dificuldade persiste o problema poderá ser do cartão;
- Se a dificuldade for ultrapassada, o problema será do equipamento.
Se a dificuldade residir:
- No equipamento, deverá dirigir-se a uma das nossas lojas com Assistência Técnica;
- No cartão, poderá dirigir-se a uma das nossas lojas ou, em alternativa, contactar-nos através do Serviço de Apoio a Cliente.
Caso não tenha possibilidade de fazer este teste, poderá fazê-lo numa das nossas lojas com Assistência Técnica.
Conseguiu resolver o seu problema?
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2. Resolução
Verifique se se encontra com o seu serviço suspenso por falta de carregamento/pagamento.
Para confirmar se o seu tarifário se encontra neste estado, aceda à sua área pessoal no My Vodafone (através do seu computador ou da nossa App) ou confirme as condições do seu tarifário aqui.
Caso não esteja com o serviço suspenso por falta de carregamento/pagamento, siga para o próximo passo.
Se a rede onde se encontra registado estiver com dificuldades, sugerimos que faça uma busca de rede, de forma a selecionar a rede em Roaming à qual se pretende registar, manualmente.
Para verificar como fazer uma busca manual de rede a partir do seu telefone, aceda aqui ao manual do seu equipamento.
Após este processo, desligue e volte a ligar o seu telefone.
Caso esteja corretamente registado na rede Vodafone, e a dificuldade persiste, avance para o passo seguinte.
Confirme, no menu do seu equipamento, se o acesso a dados em Roaming está ativo.
Para verificar como fazer no seu equipamento, consulte os nossos Manuais Online aqui.