Skip to content

Observatório das Empresas

E-Commerce

Como começar a vender antes de produzir

O que nos chamava a atenção era que as pessoas confiavam num projeto que não tinham visto na rua, em ténis que os amigos não tinham, numa marca sem relevância e que era um projeto desconhecido. Mesmo assim, confiavam em nós.

Jaime Garrastazu é um dos fundadores da marca de ténis Pompeii, juntamente com Jorge Vidri, Nacho Vidri e Cosme Bergareche. A sua função consiste sobretudo em orientar a estratégia de marketing.

Na entrevista, este licenciado da CUNEF conta como conseguiram criar uma expectativa de marca e até um grande volume de encomendas sem mostrarem mais do que esboços e pormenores dos seus modelos através das redes sociais. Aliás, inicialmente, as vendas começaram por ser feitas apenas em lojas temporárias durante um ou dois dias, em locais específicos (as denominadas 'pop up stores'). Depois, replicaram esta técnica online, com resultados muito superiores aos obtidos nas lojas físicas.

O sucesso não os fez perder capacidade de adaptação. Perceberam o erro que constituiu o investimento em campanhas de marketing e publicidade e alteraram radicalmente o orçamento, deixando de centrar a sua estratégia nos canais e direcionando o foco para o conteúdo. Resultou. 

Jaime Garrastazu
Cofundador da Pompeii

Estudou no Colégio Universitário de Estudos Financeiros (CUNEF, Madrid). Antes de fundar a Pompeii juntamento com Jorge Vidri, Nacho Vidri e Cosme Bergareche, trabalhou também na consultora PriceWaterhouseCoopers.

E-commerce Marketing digital Redes sociais

Conheça as nossas soluções que vão mudar a forma como faz negócios

Artigos relacionados

Ajudamos a sua empresa a preparar-se para o mundo digital

Faça o seu diagnóstico digital e receba recomendações para impulsionar o seu negócio e prepará-lo para o futuro.

Parceiro de Transformação Digital

Group Created with Sketch.

Parceiro Institucional

observatorio das empresas