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Fatura
Fatura
1. Que tipo de questão pretende ver resolvida?
2. Resolução
Caso verifique que a fatura que recebeu tem dados incorretos (nome, morada, número de contribuinte, entre outros), deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio a Cliente ou dirigindo-se a uma das nossas Lojas, acompanhado(a) da primeira página da fatura.
Considera-se correção de dados de uma fatura de comunicações, quando esta contém dados incorretos ou mal registados, exemplo: o Nome ou a Morada têm um erro ortográfico ou falta uma palavra, o Número de Contribuinte tem um dígito errado ou trocado, etc.
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2. Resolução
Caso o valor seja superior ao contratado, poderá ser porque a mensalidade dos seus pacotes inclui determinados serviços:
- Comunicações gratuitas e/ou internet, por exemplo, no caso dos serviços móveis;
- Pacotes de canais, acesso à internet e chamadas no telefone fixo, por exemplo, no caso dos serviços fixos.
Se o valor for inferior ao contratado, será porque a Vodafone trabalha com vários ciclos de faturação. Aquando da ativação do seu serviço TV Net Voz ou telemóvel, será atribuido o ciclo de faturação mais próximo da data de ativação, no entanto, esta ativação, nem sempre acontece no primeiro dia do ciclo. Se isto acontecer, será feito um acerto à mensalidade cobrada, ou seja, serão apenas faturados os dias em que efetivamente utilizou o serviço.Para verificar o período pelo qual está a ser faturado, poderá consultar a primeira página da fatura.
Para verificar o período pelo qual está a ser faturado, poderá consultar a primeira página da fatura.
Para verificar:
- O período pelo qual está a ser faturado, poderá consultar a primeira página da fatura;
- Os serviços extra podem verificar na segunda página da sua fatura, em "Detalhes dos serviços".
Poderá consultar todo o detalhe de dos serviços cobrados e comparar com as condições do tarifário contratado.
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2. Resolução
Para que possa verificar se tem valores a pagamento na sua conta corrente, deverá consultar a segunda página da sua fatura:
- Saldo de conta: Esta opção permite-lhe verificar quais os valores que se encontram a pagamento na sua conta corrente;
- Data: Nesta coluna poderá confirmar as datas dos vários movimentos que ocorrem na sua conta corrente;
- Pagamentos: Quando surge a descrição "Pag" ou "Multibanco" significa que foi feito um pagamento. Nesse sentido, na coluna "Valor" irá surgir um valor a negativo, que irá sendo descontado na coluna "Saldos de conta" e, por sua vez, irá sendo debitado ao valor que tem a pagamento;
- Fatura: Quando surge a descrição "Fatura" na coluna "Movimento" significa que foi emitida uma fatura. Poderá confirmar o seu valor na coluna "Valor" correspondente, sendo este valor acumuladona coluna "Saldo de conta" conforme forem sendo emitidas;
- Valor em atraso: Caso tenha algum valor a pagamento à data da emissão da fatura, o valor surgirá aqui.
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2. Resolução
Os clientes com fatura em papel, recebem o documento na sua caixa de correio num prazo de 3 a 5 dias úteis desde que a Vodafone efetuou o envio. Este envio é feito entre 5 a 7 dias úteis após o término do seu ciclo de faturação.
Caso tenha acionado a fatura electrónica por e-mail e ainda não recebeu a sua fatura, verifique a sua pasta de "Spam" ou "Lixo Eletrónico". Por vezes, os filtros automáticos dos servidores de e-mail, encaminham a fatura para estas pastas.
Em qualquer um dos casos, pode consultar as suas faturas ou solicitar a segunda via através do My Vodafone.
Para ver como fazê-lo, siga os passos abaixo.
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Para que possa pedir uma segunda via da fatura a partir do My Vodafone, deverá ter a sua conta registada.
Clique em "Gerir os meus serviços". -
Selecione o menu "Gestão de Serviços e Contas".
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Insira o número da conta e a respetiva chave de ativação (deverá ter sido enviada por carta aquando da ativação do serviço).
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A segunda via deverá ser solicitada selecionando a sua conta.
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No passo seguinte deverá clicar em "Última Fatura".
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Após selecionar a fatura do qual pretende a segunda via, deverá clicar em "Segunda Via".
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Ser-lhe-á pedida uma confirmação do envio da mesma em papel (para a morada registada na sua conta), sendo-lhe dada a possibilidade de fazer o download em PDF e consultar a mesma digitalmente.
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2. Para que formato pretende alterar?
3. Para que tipo de formato pretende alterar?
4. Resolução
A fatura em formato eletrónico tem mais vantagens que a fatura em papel:
- Grátis - A subscrição da Fatura Eletrónica e manutenção do serviço não tem qualquer custo;
- Fácil e de rápida consulta - Pelo seu formato digital, pode consultar a fatura sempre que quiser e arquivá-la no computador;
- Maior rapidez e comodidade - A fatura é enviada por e-mail o que faz com que receba mais cedo do que a fatura em papel;
- Privacidade e Segurança - A consulta da fatura está protegida por elevados níveis de segurança e privacidade que regulam o serviço de Fatura Eletrónica. As últimas 6 faturas estão sempre disponíveis para consulta e/ou impressão no My Vodafone;
- Responsabilidade ambiental - Ao aderir à Fatura Eletrónica, está a contribuir para a diminuição do consumo de papel e, por consequência, do abate de árvores.
Caso mesmo assim pretenda alterar o formato da sua fatura, sugerimos que contacte o nosso Serviço de Apoio a Clientes.
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4. Resolução
A fatura em formato eletrónico tem mais vantagens que a fatura em papel:
- Grátis - A subscrição da Fatura Eletrónica e manutenção do serviço não tem qualquer custo;
- Fácil e de rápida consulta - Pelo seu formato digital, pode consultar a fatura sempre que quiser e arquivá-la no computador;
- Maior rapidez e comodidade - A fatura é enviada por e-mail o que faz com que receba mais cedo do que a fatura em papel;
- Privacidade e Segurança - A consulta da fatura está protegida por elevados níveis de segurança e privacidade que regulam o serviço de Fatura Eletrónica. As últimas 6 faturas estão sempre disponíveis para consulta e/ou impressão no My Vodafone;
- Responsabilidade ambiental - Ao aderir à Fatura Eletrónica, está a contribuir para a diminuição do consumo de papel e, por consequência, do abate de árvores.
Em alternativa, poderá alterar para uma fatura em papel no formato resumida (sem detalhe de comunicações) que é gratuita, podendo confirmar o detalhe de comunicações no My Vodafone (acedendo à fatura em questão e selecionando "Detalhe de Comunicações").
Caso mesmo assim, ainda pretenda alterar para a fatura em papel no formato detalhada, deverá ter em atenção que a mesma poderá ter um custo. Para mais informações e alterações, contacte o nosso Serviço de Apoio a Cliente.
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3. Resolução
Esta alteração poderá ser feita via My Vodafone.
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Para que possa alterar o formato da sua fatura, deverá ter a sua conta registada.
Clique em "Gerir os meus serviços". -
Selecione o menu "Gestão de Serviços e Contas".
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Insira o número da conta e a respetiva chave de ativação (deverá ter sido enviada por carta aquando da ativação do serviço).
Após o registo da conta, basta que, nesse mesmo serviço, em "Definições de Faturação" clique em "Consulte os seus dados e altere o formato da sua fatura". Por fim, bastará selecionar "Alterar o formato".
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2. Resolução
Para que possa solicitar uma segunda via da fatura, deverá aceder ao My Vodafone. Em alternativa, a consulta da fatura no My Vodafone é de forma rápida e gratuita, não sendo assim necessário o pedido de 2ª via, estando disponíveis as faturas dos últimos 6 meses.
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Para que possa pedir uma segunda via da fatura a partir do My Vodafone, deverá ter a sua conta registada.
Clique em "Gerir os meus serviços". -
Selecione o menu "Gestão de Serviços e Contas".
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Insira o número da conta e a respetiva chave de ativação (deverá ter sido enviada por carta aquando da ativação do serviço).
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A segunda via deverá ser solicitada selecionando a sua conta.
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No passo seguinte deverá clicar em "Última Fatura".
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Após selecionar a fatura do qual pretende a segunda via, deverá clicar em "Segunda Via".
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Ser-lhe-á pedida uma confirmação do envio da mesma em papel (para a morada registada na sua conta), sendo-lhe dada a possibilidade de fazer o download em PDF e consultar a mesma digitalmente.
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2. Qual dificuldade está a verificar?
3. Resolução
Quando faz o login através da sua conta, se esta conta tiver ativa o formato da fatura resumido, ao invés de detalhado, não será possível visualizar o detalhe de comunicações. Para que comece a ter acesso ao detalhe das suas faturas, deverá alterar o formato da sua fatura para detalhado.
Se tiver a fatura em Papel, a alteração para o formato detalhado poderá ter um custo, pelo que sugerimos a alteração para a Fatura Eletrónica (PDF) com formato detalhado.
A fatura em formato eletrónico tem mais vantagens que a fatura em papel:
- Grátis - A subscrição da Fatura Eletrónica e manutenção do serviço não tem qualquer custo;
- Fácil e de rápida consulta - Pelo seu formato digital, pode consultar a fatura sempre que quiser e arquivá-la no computador;
- Maior rapidez e comodidade - A fatura é enviada por e-mail o que faz com que receba mais cedo do que a fatura em papel;
- Privacidade e Segurança - A consulta da fatura está protegida por elevados níveis de segurança e privacidade que regulam o serviço de Fatura Eletrónica. As últimas 6 faturas estão sempre disponíveis para consulta e/ou impressão no My Vodafone;
- Responsabilidade ambiental - Ao aderir à Fatura Eletrónica, está a contribuir para a diminuição do consumo de papel e, por consequência, do abate de árvores.
Para ver como alterar o formato da sua fatura, verifique o primeiro passo deste processo em "Como altero o formato da fatura" aqui.
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3. Resolução
Caso tenha existido uma alteração de número de telefone, na árvore de seleção de serviços, apenas vai surgir o novo número de telefone. Nesse sentido, apenas conseguirá aceder ao detalhe de comunicações antes da alteração, caso aceda através da sua conta.
Uma vez com a conta selecionada, basta seguir os seguintes passos, para que possa visualizar o detalhe de comunicações:
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Selecione a sua conta.
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No passo seguinte deverá clicar em "Última Fatura".
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Após selecionar a fatura do qual pretende o detalhe de comunicações, deverá clicar em "Detalhe de comunicações" e selecionar o número de telefone.