Observatório das Empresas
Barómetro de Tendências Globais
“Creating a shared future in a fractured world.”
Os nossos especialistas de insights de mercado abordaram 1.700 empresas, analistas de indústria, consultores globais e futuristas para perceber o que está a influenciar as tomadas de decisões nesta era digital.
Este estudo identificou as quatro tendências de tecnologia que irão influenciar o desenvolvimento das empresas este ano. Combinando a visão de especialistas de insights com líderes políticos, empresariais e económicos, encontra neste estudo recomendações de como adotar estas mudanças para benefício dos negócios.
Convidamo-lo a analisar como estas tendências se estão a refletir no seu setor, e como podemos trabalhar consigo para criarmos, juntos, um futuro partilhado.
Iris Meijer
Chief Marketing Officer, Vodafone Business
Barómetro de Tendências Globais 2019
Para fazer download do relatório completo e saber mais sobre as Tendências de Tecnologia nas Empresas para 2019, por favor complete o formulário abaixo.
Barómetro de Tendências Vodafone 2019
O impacto de cada tendência será sentido em alturas diferentes, mas todas as organizações devem conhecê-las agora para tirar partido das suas oportunidades e evitar riscos para o seu negócio.
Num mundo digital, a confiança é chave
Priorizar a ética é fundamental para vencer a concorrência
Está a ser atingido um equilíbrio entre seres humanos e máquinas
A disrupção está a colocar um novo foco no cliente como centro do negócio
AGORA
CURTO-PRAZO
MÉDIO-PRAZO
Num mundo digital, a confiança é chave.
A mudança e a incerteza geram um risco que deve ser gerido. No entanto, enquanto a tecnologia for um driver da mudança, a maioria das empresas está confiante e otimista em relação ao futuro sabendo que a tecnologia pode resolver os seus problemas.
80% das empresas afirma que sabe a quem recorrer para entender como é que o mundo está a mudar
92% das empresas concorda que a tecnologia os pode ajudar a conquistar os desafios dos seus negócios
86% das empresas acredita que o futuro é incrível - os setores de Tecnologia e Media estão particularmente entusiasmados com o futuro
Priorizar a ética é fundamental para vencer a concorrência
Os consumidores esperam que as empresas ajam eticamente e, em última análise, gera mais receita.
Os meus clientes esperam que a minha empresa atue com ética
Eu espero que meus fornecedores atuem de forma ética
Agir de forma ética gera mais receita
A disrupção está a colocar as pessoas – clientes e colaboradores – no centro do negócio
As organizações também se estão a focar mais nos seus colaboradores
Preferências para contratar pessoas:
A disrupção está a colocar um novo foco no cliente como centro do negócio
Utilização de Inteligência Artificial para automatizar processos do negócio
Artigos relacionados
Plataformas Digitais
Mark Bonchek e Willem Jonker