Skip to content

Observatório das Empresas

Barómetro de Tendências Globais

“Creating a shared future in a fractured world.”

Os nossos especialistas de insights de mercado abordaram 1.700 empresas, analistas de indústria, consultores globais e futuristas para perceber o que está a influenciar as tomadas de decisões nesta era digital.

Este estudo identificou as quatro tendências de tecnologia que irão influenciar o desenvolvimento das empresas este ano. Combinando a visão de especialistas de insights com líderes políticos, empresariais e económicos, encontra neste estudo recomendações de como adotar estas mudanças para benefício dos negócios.

Convidamo-lo a analisar como estas tendências se estão a refletir no seu setor, e como podemos trabalhar consigo para criarmos, juntos, um futuro partilhado.

Iris Meijer
Chief Marketing Officer, Vodafone Business

Barómetro de Tendências Globais 2019

Para fazer download do relatório completo e saber mais sobre as Tendências de Tecnologia nas Empresas para 2019, por favor complete o formulário abaixo.


Barómetro de Tendências Vodafone 2019

O impacto de cada tendência será sentido em alturas diferentes, mas todas as organizações devem conhecê-las agora para tirar partido das suas oportunidades e evitar riscos para o seu negócio. 

Num mundo digital, a confiança é chave

Priorizar a ética é fundamental para vencer a concorrência

Está a ser atingido um equilíbrio entre seres humanos e máquinas

A disrupção está a colocar um novo foco no cliente como centro do negócio

AGORA

CURTO-PRAZO

MÉDIO-PRAZO


Num mundo digital, a confiança é chave.

A mudança e a incerteza geram um risco que deve ser gerido. No entanto, enquanto a tecnologia for um driver da mudança, a maioria das empresas está confiante e otimista em relação ao futuro sabendo que a tecnologia pode resolver os seus problemas.

80% das empresas afirma que sabe a quem recorrer para entender como é que o mundo está a mudar

92% das empresas concorda que a tecnologia os pode ajudar a conquistar os desafios dos seus negócios

86% das empresas acredita que o futuro é incrível - os setores de Tecnologia e Media estão particularmente entusiasmados com o futuro


Priorizar a ética é fundamental para vencer a concorrência

Os consumidores esperam que as empresas ajam eticamente e, em última análise, gera mais receita. 

Os meus clientes esperam que a minha empresa atue com ética

93%

Eu espero que meus fornecedores atuem de forma ética

92%

Agir de forma ética gera mais receita

83%
% que concorda

A disrupção está a colocar as pessoas – clientes e colaboradores – no centro do negócio

As organizações também se estão a focar mais nos seus colaboradores

Preferências para contratar pessoas:

68%
16%
9%
7%
Numa base flexível e de acordo com as necessidades, que se adapte às fazes em que precisamos e que as pessoas querem trabalhar Que trabalhem simultaneamente para mim e para outras organizações Que trabalhem exclusivamente para mim, no curto prazo Que trabalhem exclusivamente para mim a longo prazo
77%
Empresas onde a receita
cresceu consideravelmente
67%
Empresas onde a receita
não cresceu

A disrupção está a colocar um novo foco no cliente como centro do negócio

Utilização de Inteligência Artificial para automatizar processos do negócio 

Artigos relacionados

Parceiro de Transformação Digital

Group Created with Sketch.

Parceiro Institucional

observatorio das empresas