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Covid-19 – Informação

A Vodafone entende que, num momento como este, os seus serviços são ainda mais importantes para todas as famílias, empresas e instituições.

A nossa rede é a base de tudo o que fazemos. Numa situação como a que vivemos, torna-se crítico garantir o bom funcionamento das comunicações.

A rede da Vodafone está, por defeito, dimensionada para suportar picos de utilização. A Vodafone Portugal reforçou a monitorização das suas redes, adotando medidas excecionais de otimização das mesmas consoante a evolução da situação, de forma a garantir a melhor performance do seu serviço. 

Temos acompanhado os desenvolvimentos do COVID-19 ao longo das últimas semanas e ativámos um plano de prevenção cujo objetivo é garantir a proteção dos nossos colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes. A nossa prioridade diária é assegurar que, independentemente das circunstâncias, conseguimos entregar um serviço de qualidade a todos os nossos clientes.

 

Acreditamos que este período será ultrapassado por todos, juntos, com coragem, resiliência e determinação.

Vamos continuar todos ligados

Mais do que nunca, para que o país funcione, precisamos de utilizar bem as redes de comunicações, tanto num domínio pessoal como profissional.

Ligados a fontes seguras de informação

É importante estar informado e atualizado sobre os últimos desenvolvimentos. Apelamos que opte por fontes de informação fiáveis e seguras.

Logotipo da Direção Geral de Saúde

Siga as últimas informações da DGS, ponto de situação atual e guias úteis.

Logótipo de World Health Organization

Recomendações e ferramentas de implementação para governos e organizações.

Umas mãos a segurar um telemóvel enquanto consulta as notícias no aparelho

Vamos continuar a manter uma comunicação atualizada, acompanhe as nossas informações institucionais

Ligados aos nossos clientes

Privilegie os nossos canais digitais

No seguimento das instruções da DGS (Direção Geral de Saúde) e das entidades governamentais competentes, apelamos a todos os nossos clientes que privilegiem os canais digitais para as suas interações com a Vodafone, nomeadamente o website www.vodafone.pt e a App My Vodafone. Caso necessite de pedir nova password para a App My Vodafone, basta enviar um SMS para o número 1551.

Serviços essenciais em loja

As nossas lojas estão a prestar os serviços essenciais, com uma capacidade de atendimento muito reduzida, pelo que apenas devem ser usadas em caso de estrita necessidade.

As comunicações eletrónicas foram definidas como serviço público essencial (Decreto n.º 2-A/2020), no seguimento do estado de emergência decretado no passado dia 18 de março de 2020 em Portugal.

No caso de se dirigir a uma das nossas lojas, para sua proteção e de todos, por favor cumpra as seguintes regras:

Ícone ilustrativo de uma loja

Aguarde no exterior da loja até que o assistente lhe dê indicação para entrar*

Ícone ilustrativo da distância de segurança entre duas pessoas

Mantenha a distância mínima de segurança

Ícone ilustrativo de que é proibido o contacto físico

Evite o contacto físico

Ícone ilustrativo de um cartão de crédito

Evite o pagamento em dinheiro

*Apenas é permitido um cliente por cada 25m2 de loja, de acordo com a portaria 71/2020 de 15/03/2020

Ligados às nossas equipas

Um pai a fazer teletrabalho com o seu filho sentado ao seu lado a fazer desenhos

Os nossos colaboradores

A Vodafone Portugal implementou, por tempo indeterminado, o regime de Trabalho em Mobilidade Excecional. Isto significa que cerca de 98% dos Colaboradores da Vodafone Portugal está a trabalhar em mobilidade a partir de casa. 

Já se encontravam em regime de mobilidade os Colaboradores pertencentes a grupos de risco – ou por motivo de doença ou por estarem mais expostos a contágio – bem como Colaboradores que precisavam de estar em casa para apoiar os filhos na sequência do encerramento das suas escolas. O trabalho em mobilidade já era uma prática comum na Vodafone, não existindo diferenciação nas condições e direitos aos colaboradores.

Entre as iniciativas que já haviam sido adotadas pela Vodafone encontram-se o reforço de limpeza, sensibilização dos colaboradores, alteração nas políticas de viagem, alargamento do trabalho em mobilidade, alteração no horário de entrada e saída, utilização de videoconferência para realização de reuniões internas e externas, adiamento de eventos internos e externos, entre muitas outras.

Uma funcionária de uma das lojas Vodafone a sorrir para a fotografia

As nossas lojas

A Vodafone reforçou as medidas de higienização, desinfeção e limpeza das suas lojas, incluindo a disponibilização de gel aos assistentes. A par disso, definiu-se a permanência de apenas um Cliente por posto de atendimento e por cada 25m2 de loja. Todas as lojas têm materiais de comunicação sobre as medidas em curso. O horário das lojas também tem sofrido alterações face à evolução do tema, tendo sido reduzidos os horários de abertura ao público e encerramento, quer nas lojas de rua, quer nas lojas dos centros comerciais.

As lojas Vodafone seguem as indicações da DGS quanto à utilização de luvas ou máscaras, as quais só estão indicadas para assistência a casos confirmados ou suspeitos.

 

Descubra as lojas que mantivemos abertas para si

Um dos técnicos a instalar os nossos equipamentos na casa de um cliente

Os nossos técnicos

No que diz respeito aos serviços técnicos, a Vodafone trabalha com um conjunto alargado de parceiros, com quem tem estado em permanente contacto de forma a garantir que os mesmos seguem as medidas de higiene e segurança recomendadas. 

Entre estas medidas encontram-se a validação, por parte da Vodafone, de que os clientes a quem será feita a intervenção não se encontram de quarentena ou vigilância, a utilização de luvas, desinfetantes e máscaras por parte dos técnicos, e ainda a sensibilização dos mesmos para os protocolos de segurança durante a realização dos trabalhos.

Uma funcionário do telemarking a sorrir para fotografia tirada no seu local de trabalho

Os nossos parceiros

Relativamente aos Contact Centers, a Vodafone trabalhou ao longo das últimas semanas com os seus parceiros, no sentido de garantir todas as condições para que os assistentes pudessem trabalhar, também, em regime de teletrabalho. 

Neste momento, a totalidade dos assistentes está a assegurar o atendimento aos clientes Vodafone a partir de casa.

Ligados pelas melhores ofertas

Oferta de 10 Gigas para que todos os portugueses continuem ligados

Oferta de 10GB

Os clientes particulares ou empresariais dos três Operadores podem subscrever a oferta através da App de Cliente, entre os dias 17 e 31 de março.

A oferta de 10 GB de dados será válida pelo período de 30 dias a partir da data de ativação.

Oferta válida para clientes com tarifários de telemóvel, exceto Infinity.

Sport TV, BTV e Eleven Sports

Logotipos dos canais televisivos Sport Tv, BTV, Eleven Sports

No seguimento da suspensão da generalidade dos eventos desportivos, os Operadores tomaram também a decisão, juntamente com a Sport TV, BTV e Eleven Sports, de não cobrar a mensalidade a novos a atuais clientes para os respetivos canais. Esta medida perdurará durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respetivos canais.

 

Se já tem a subscrição ativa de um ou mais destes canais: Não tem que fazer nada. A sua mensalidade não será cobrada a partir do dia 13 de março. A mensalidade voltará a ser cobrada de acordo com o pacote subscrito após o fim da suspensão da generalidade dos eventos.

 

Se não tem subscrição ativa de um ou mais destes canais: Subscreva-o(s) a qualquer momento na sua Tv Box. A mensalidade não será cobrada a partir do dia 13 de março. Passará apenas a ser cobrada, de acordo com o pacote subscrito, após o fim da suspensão da generalidade dos eventos.