Vodafone

Sobre a Fundação Vodafone Portugal

 
Criada em Abril de 2001, a Fundação Vodafone Portugal é uma entidade sem fins lucrativos, com fundos próprios, constituída com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento da Sociedade de Informação, combater a info-exclusão e disseminar as tecnologias de comunicações móveis. Ao longo dos seus 12 anos de actividade, a Fundação Vodafone Portugal apoiou mais de 60 projectos em áreas como a Saúde, Educação, Segurança, Sociedade da Informação e Ambiente, tendo como áreas de preocupação adicionais a Agricultura e os Recursos do Mar, operando, assim, como um instrumento fundamental na estratégia de Responsabilidade Social da Vodafone Portugal


Todos os projectos são importantes pela forma como permitiram colocar a inovação tecnológica ao serviço do desenvolvimento da Sociedade, mas alguns destacam-se pela dimensão e importância na forma como ajudaram a construir um futuro mais sustentável. Na área da Segurança realçamos o programa Praia Saudável, criado com o intuito de promover a segurança, a acessibilidade e a protecção do ambiente em mais de 150 zonas balneares. Na Educação, entre outras iniciativas desenvolvidas pode referir-se o programa Math Survivor que consiste no desenvolvimento de um jogo didáctico para aumentar o sucesso escolar na disciplina de matemática. Na área da Saúde foram igualmente desenvolvidos múltiplos projectos, entre os quais o Sistema de Monitorização Remota de Epilepsia Pediátrica, concebido para aumentar o número e a taxa de sucesso das intervenções cirúrgicas em crianças com epilepsia.

Mais do que garantir um simples contributo financeiro, o apoio prestado pela Fundação Vodafone Portugal aos projectos passa pelo acompanhamento a nível de planeamento, concretização e divulgação, garantindo a sua eficácia e o seu sucesso, sempre em articulação com entidades de reconhecido destaque na Sociedade Civil, organizações não-governamentais e organismos públicos.