Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Como atuamos

A nossa estratégia
Compromisso com a sociedade
Privacidade e segurança
Cibersegurança

Pretendemos contribuir para a criação de uma Sociedade Digital inclusiva, onde a nossa Tecnologia e os seus benefícios sejam acessíveis a todas as pessoas.
Estamos comprometidos em preservar o Planeta, pois acreditamos que o desenvolvimento do negócio não implica ter um impacto ambiental negativo.

A confiança que os Clientes e outros Stakeholders depositam na Empresa é um elemento essencial para a Vodafone Portugal e para o reforço continuado da reputação e valor da marca Vodafone.

Com o objetivo de manter esta relação de confiança, a Empresa assume o compromisso de atuar e conduzir permanentemente o negócio de forma ética, responsável e transparente.

Com 30 anos de experiência de serviço ao público, a Vodafone Portugal prossegue a sua estratégia de diferenciação, assente na criação de soluções tecnológicas inovadoras que transformam a vida das pessoas e das empresas, e proporcionam uma qualidade no serviço fixo e móvel que se destaca e que é claramente reconhecida pelo mercado.

O que pretendemos

Nos últimos anos, a Empresa tem vindo a implementar uma profunda alteração estrutural, ao apostar na modernização e expansão das redes de nova geração, móveis e fixas, reforçando o seu compromisso em continuar a inovar neste setor, mantendo o rumo alinhado com a sua visão de futuro de transformação numa empresa de tecnologia.

O nosso compromisso com os Clientes

1

Garantir os melhores produtos e serviços tecnológicos e de conectividade

2

Garantir os serviços digitais mais inovadores

3

Garantir a melhor experiência digital

Os Clientes estão no centro da estratégia da Vodafone Portugal e é para eles que a Empresa trabalha todos os dias de forma a garantir os melhores produtos e serviços, aliando a inovação e qualidade de forma estreita. Esta visão acompanha a estratégia da Vodafone Portugal desde a sua criação.

Em linha com a sua estratégia de proporcionar a melhor experiência aos Clientes, e respondendo permanentemente às suas necessidades, a Empresa mantém canais privilegiados de contacto e interação com estes. Esta orientação para a melhoria contínua permite à Vodafone proporcionar uma experiência coerente e consistente em todos os pontos de contacto, atuando numa lógica multicanal.

Na Vodafone, queremos contribuir para a criação de uma Sociedade mais robusta, segura, justa e mais sustentável. A nossa Política Pública define como queremos contribuir para a Sociedade.

Reconhecemos que temos um papel fundamental a desempenhar numa Sociedade que é cada vez mais digital.

Envolvemo-nos ativamente, colaboramos e cooperamos com várias entidades, como o Governo e Empresas para o conseguirmos atingir conjuntamente.

Através das nossas soluções, pretendemos:

  • Endereçar os desafios sociais, económicos e ambientais atuais, contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável;
  • Contribuir para que as Pessoas e Comunidades, as Empresas e os Serviços Públicos possam inovar e prosperar, através da sua transformação digital.

O nosso compromisso com a Sociedade centra-se em 4 áreas de foco:

Industria 4.0

Indústria 4.0

A utilização de tecnologias inovadoras como o 5G e o IoT permitirá à indústria revolucionar as suas operações e impulsionar a competitividade industrial global.

Rapariga em chamada telefónica no escritório

PMEs

Ajudamos as pequenas empresas a ultrapassar as barreiras da Conectividade e Digitalização e contribuímos para a criação de um setor de PMEs mais competitivo e resiliente.

Zonas rurais

Sector Agrícola

A Internet das Coisas e a rede 5G são tecnologias que contribuem para melhorar a gestão agrícola através da monitorização das culturas, nomeadamente dos fatores ambientais e do solo, prevenção de doenças e rastreabilidade na cadeia agroalimentar.

Funcionária de saúde a utilizar um tablet

Serviços Públicos

Contribuímos para melhorar os serviços públicos essenciais e o acesso aos mesmos, com vista ao benefício da Comunidade.

O nosso compromisso com a Sociedade baseia-se em 3 princípios distintos:

Rapariga a sorrir enquanto usa um smartphone na cidade, junto a um rio

Confiança

A Vodafone pretende ser um Parceiro de confiança para os seus Clientes e para a Sociedade, oferecendo produtos e serviços simples e relevantes; sendo transparente ao nível dos preços que pratica; dando liberdade de escolha aos seus Clientes e garantindo a sua privacidade e segurança.

Passadeira com peões vista de cima

Equidade

A Vodafone reconhece que a qualidade e disponibilização da nossa rede fixa e móvel estão na base da digitalização das economias e sociedades. O acesso a infraestruturas digitais é, só por si, transformador e pode permitir o crescimento das comunidades, ajudando as pessoas a melhorar as suas vidas e as Empresas a prosperar.

Temos o compromisso de instalar as nossas redes e serviços de forma a apoiar objetivos públicos. A Vodafone investe continuamente na aquisição de espetro e na implantação de infraestruturas para redes gigabit, de modo a fornecer uma rede de qualidade, segura e de confiança.

Rapariga a utilizar óculos de realidade virtual

Liderança

A nossa experiência em Tecnologia, Redes, Conectividade, Plataformas e Serviços tem transformado a Vodafone numa das maiores Empresas de Tecnologia de Comunicação, com serviços em banda larga móvel e fixa, e num inovador global em tecnologia IoT.

Também é de destacar o estabelecimento de parcerias não só para instalação de rede, mas também para além do nosso setor, estimulando o desenvolvimento de serviços digitais por terceiros e impulsionando o sucesso de outros negócios na sua transformação digital. 

Para além disso, os projetos desenvolvidos pela Fundação, colocando a Tecnologia ao serviço da Sociedade, pretendem melhorar a vida das pessoas. 

Acreditamos que é tudo isto que torna a Vodafone única e um parceiro de eleição

Saiba mais sobre como queremos contribuir para a Sociedade, clicando aqui.

O nosso compromisso com a privacidade e a segurança é uma parte vital da nossa responsabilidade para com os nossos Cientes e um fator decisivo na conquista da sua confiança.
A Segurança e Privacidade é também uma parte fundamental da nossa Cultura e do nosso Código de Conduta que todos que trabalham na e para a Vodafone devem seguir.

A Vodafone dispõe de processos e controlos de governance rigorosos para proteger os dados pessoais dos Clientes, respeitar a sua privacidade e gerir proactivamente os riscos de cibersegurança que as empresas enfrentam atualmente.

Privacidade

A Vodafone Portugal rege-se, desde sempre, por princípios muito claros e transparentes na relação com os seus Clientes, Colaboradores e Parceiros. Levamos muito a sério a segurança e o cumprimento das leis de proteção de dados e da privacidade. Sempre que desenvolve produtos, lança campanhas, contrata vendedores, parceiros, recolhe, usa e partilha a informação, a Vodafone Portugal observa e cumpre as leis de proteção de dados e a sua Declaração de Privacidade.

Desta forma, a Vodafone Portugal tem procurado sempre garantir que tem implementadas todas as medidas técnicas e organizacionais necessárias para assegurar a segurança, confidencialidade, disponibilidade, integridade e o respeito pela privacidade dos titulares dos dados garantido que apenas tratamos os dados pessoais para as finalidades que foram comunicadas, assim como para prestação dos serviços de comunicações eletrónicas.

Sendo as Telecomunicações consideradas um serviço crítico para a Sociedade, na Vodafone reconhecemos a importância da Segurança da Informação e da Cibersegurança. Nenhuma Organização, Governo ou Pessoa está totalmente protegida de ciberataques.

No setor das Telecomunicações, enfrentamos diariamente um conjunto único de riscos pois fornecemos serviços de conectividade e lidamos com informação de Clientes e Parceiros.

A nossa abordagem para a Cibersegurança

A Vodafone liga milhões de pessoas e organizações, pelo que a segurança da sua rede, sistemas e clientes é uma prioridade e parte fundamental do Propósito da Empresa.
Os nossos Clientes utilizam os produtos e serviços da Vodafone não só pela conectividade de última geração, mas também porque confiam que as suas informações estão seguras.

Rapariga a trabalhar num computador

Modelo Operacional

O modelo operacional implementado é baseado nas principais normas de segurança e boas práticas do setor. A Vodafone tem uma equipa internacional de mais de 800 Colaboradores que estão focados na constante monitorização, proteção e defesa dos sistemas e dados dos Clientes.

Trabalhamos ainda em estreita colaboração com peritos e consultores externos, de forma a manter as nossas competências especializadas. Com este modelo em escala, beneficiamos de uma colaboração global, partilha de tecnologia e conhecimentos que nos permite ter uma maior visibilidade sobre as ameaças emergentes. Embora a equipa de Cibersegurança lidere na deteção, resposta e recuperação, temos controlos preventivos e de proteção incorporados em toda a nossa Tecnologia e no nosso Negócio.

Linhas de código num computador

Riscos de Cibersegurança

Gerir os riscos e ameaças de Cibersegurança é fundamental para manter a segurança dos nossos serviços, clientes e parceiros em todas as áreas do Negócio

Temos uma equipa global focada em identificar e gerir qualquer risco emergente ou potencial, com um foco muito forte em monitorizar, proteger e defender constantemente os nossos sistemas e dados dos nossos clientes.

São realizadas revisões regulares dos potenciais riscos de segurança que podem afetar a nossa Empresa e desenvolvemos estratégias de deteção, prevenção e resposta.

De forma complementar, trabalhamos com Parceiros especialistas na área da Segurança, garantindo que obtemos as competências técnicas necessárias e que aplicamos as melhores práticas nesta área.

Como parte integrante do Grupo Vodafone, beneficiamos de uma colaboração global, partilhando soluções tecnológicas e conhecimento, que nos permite ter uma maior visibilidade das ameaças emergentes e responder de forma mais eficiente.

Controlos de Segurança

Os controlos podem prevenir, detetar ou dar resposta a ameaças. Uma das prioridades da equipa de segurança passa por identificar ameaças e riscos que possam impactar a Vodafone evitando assim a materialização de algum dano adverso nos serviços que prestamos aos nossos Clientes e Parceiros. Na Vodafone, utilizamos um quadro de referência global designado por Cyber Security Baseline. Este inclui controlos-chave, que reduzem significativamente o risco de cibersegurança, através da prevenção, deteção ou resposta a eventos e  ataques.

Este quadro de referência foi inicialmente estruturado com base num padrão internacional criado para os principais riscos a que estamos sujeitos, proporcionando uma proteção mais abrangente. Este quadro de referência é revisto anualmente, devido à evolução das ameaças, criando controlos novos ou reforçando outros. 

Temos uma equipa especializada que analisa e valida a eficácia dos nossos controlos de segurança, sendo o nosso ambiente de controlo sujeito a auditorias internas regulares.  

A segurança da nossa rede é testada anualmente, de forma independente para assegurar que mantemos os mais elevados padrões e que os nossos controlos estão a funcionar de forma eficaz. 

Temos ainda certificações de segurança da informação auditadas de forma independente.

Cumprimos os requisitos e certificações locais e contribuímos ativamente para consultas e debates sobre leis e regulamentos que visam melhorar e garantir a segurança da rede.

Ecrã de computador refletido nas lentes dos óculos de uma pessoa

Código de Cibersegurança Vodafone

Também reconhecemos a importância da Cibersegurança na Cultura Vodafone.

Todos os colaboradores são responsáveis pela Cibersegurança e devem seguir os princípios apresentados no Código de Cibersegurança, estarem atentos a ameças e reportar atividades suspeitas.

Integrado no Código de Conduta da Empresa, o Código de Cibersegurança é a base de como esperamos que todos os colaboradores se comportem no que concerne às melhores práticas nesta área.

Código de verificação a ser inserido num telemóvel
Chip com a imagem de um escudo

Ciberataques

Como operador de Tecnologia de Comunicação global, estamos sujeitos a ameaças de Cibersegurança, sendo a maior parte destas identificadas e mitigadas, sem qualquer impacto. Quando ocorre um evento de segurança, temos um quadro consistente de gestão de incidentes e uma equipa experiente para gerir a resposta ao mesmo, com foco na rapidez de mitigação do risco e na segurança do Cliente.

Promovemos uma ativa comunicação e envolvimento com partes interessadas, incluindo instituições académicas, Indústria e Governo, a fim de proteger a Vodafone, responder a ameaças e trabalhar em colaboração na partilha de boas práticas. Dada a nossa experiência, temos colaborado com um vasto número de organizações para ajudar a melhorar a sua compreensão ao nível da Cibersegurança.