Skip to content

Press Releases

Lisboa, 29 de janeiro de 2020

2.ª edição dos PLAY - Prémios da Música Portuguesa realizam-se no dia 25 de março

O Coliseu dos Recreios, em Lisboa, volta a ser o cenário escolhido para a noite de todos os sonhos, onde se premeia a música portuguesa de forma oficial. A entrega de prémios acontece no dia 25 de março de 2020.

Após terem surpreendido o público e artistas em 2019, os PLAY - Prémios da Música Portuguesa estão de regresso para uma 2.ª edição que promete ser um grande espetáculo numa homenagem à música portuguesa. O evento será mais uma vez transmitido em direto pela RTP1, RTP Internacional, RTP África e RTP Play e terá como Patrocinador Principal a Vodafone, e conta com os Apoios Institucionais do Ministério da Cultura e da Câmara Municipal de Lisboa.


Na 1.ª edição dos PLAY - Prémios da Música Portuguesa os vencedores foram:

Dino D’Santiago - Melhor Artista a Solo, Melhor Álbum (‘Mundu Nôbu’) e Prémio da Crítica

Conan Osiris - Artista revelação

Dead Combo - Melhor Grupo

Maria” de Carminho - Melhor Álbum Fado

Amor em tempo de Muros” de Pedro Abrunhosa - Melhor Videoclipe

Estradas do céu” de Valas com Raquel Tavares - Vodafone Melhor Canção

Nada Mudou” de Matias Damásio - Prémio Lusofonia

Carlos do Carmo - Prémio Carreira

All the starsde Kendrick Lamar feat Sza - Melhor Canção internacional

Kendrick Lamar - Melhor Artista internacional


Prémios Oficiais da música portuguesa.

Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa são promovidos pela PASSMUSICA, que representa em Portugal os direitos conexos das editoras discográficas multinacionais, nacionais e independentes (AUDIOGEST), bem como dos artistas, executantes e intérpretes da música portuguesa (GDA).

Tratam-se, assim, dos prémios oficiais da música portuguesa, que passaram a ocupar um lugar no calendário dos artistas, editoras, produtores, agentes, managers e, consequentemente, do público português.

A 2.ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa será alvo de algumas alterações, com a introdução de novidades relativamente à edição do ano passado a serem reveladas em breve.