Skip to content

Conselho de Administração

Conheça os vários membros da Equipa de gestão da Vodafone Portugal

Fotografia do Luís Lopes

CEO

Luís Lopes

É licenciado em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico.

No início da sua carreira trabalhou na Procter & Gamble e, mais tarde, na McKinsey & Company. Com um percurso no setor das telecomunicações de quase 20 anos, iniciado em 2004 na então Portugal Telecom, integrando dois anos depois a Comissão Executiva da PT Comunicações. Mais tarde, tornou-se COO da NOS, cargo que ocupou antes de entrar no universo Vodafone.
Está no Grupo Vodafone desde 2014 onde, enquanto membro da equipa de liderança senior, desempenhou funções como Director for Fixed and Convergence, Director Commercial Europe Cluster e Director for Fibre & Partnerships na Vodafone Alemanha.

É CEO da Vodafone Portugal desde 1 de abril de 2023.

  • Fotografia de Luísa Pestana

    Luísa Pestana

    Luísa Pestana

    É licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.

    Começou a sua carreira na Vodafone em 1993 como analista de negócio na área de Tecnologia. Em 1998 assumiu a Direção de Relação com Investidores e em 1999 assumiu também a Direção de Comunicação Institucional. Desde 2001 é presidente da Comissão Executiva da Fundação Vodafone Portugal.

    Membro do Conselho Executivo desde janeiro de 2012, conta com os pelouros dos Recursos Humanos, Operações de Clientes, Infraestruturas e Responsabilidade Social.

  • Fotografia de Henrique Fonseca

    Henrique Fonseca

    Henrique Fonseca

    É licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa.

    Começou a sua carreira como analista financeiro no Banco Português do Atlântico em 1995. Entrou no universo Vodafone em 1996 também como analista financeiro. Desde então, com uma experiência consolidada a nível local e global, nomeadamente na Holanda e no Reino Unido, já desempenhou várias funções e liderou várias direções, entre as quais a direção de Retail.

    É membro do Conselho Executivo com o pelouro da Unidade de Negócios Empresariais desde outubro de 2020.

  • Fotografia de Inês Valadas

    Inês Valadas

    Inês Valadas

    É licenciada em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) de Lisboa, e concluiu o MBA da Universidade Católica Portuguesa em 2003.

    Nos primeiros 12 anos da sua carreira esteve ligada às telecomunicações, passando pela Telechamada, pela IP e pela Sonaecom, tendo liderado a Direção de Marketing e Vendas no Clix e na Novis. Em 2008 assumiu a função de CEO da Media Capital Multimédia, onde permaneceu até regressar ao Grupo Sonae. Foi administradora da Sonae MC durante nove anos, com a responsabilidade dos negócios de saúde e bem-estar.

    É membro do Conselho Executivo com o pelouro da Unidade de Negócios Particulares desde maio de 2020.

  • Fotografia de Alexandre Maurício

    Alexandre Maurício

    Alexandre Maurício

    É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.

    Entrou para a Vodafone em 1996 e ao longo da sua carreira desempenhou várias funções nas áreas de Estratégia e Financeira. Entre 2005 e 2013 assumiu o Planeamento e Suporte ao Negócio. 

    Em 2013 abraçou um desafio internacional na Administração Financeira da Vodafone Albânia, onde viveu durante dois anos.

    Em setembro de 2015 regressou para integrar o Conselho Executivo com o pelouro da Área Financeira na Vodafone Portugal.

Fotografia de Mário Vaz

Chairman

Mário Vaz

Está na Vodafone desde o início do serviço ao público em 1992, onde foi sucessivamente Gestor de Grandes Contas, Supervisor de Suporte a Vendas, Director de Marketing Operacional, Director da Unidade de Negócios Empresas e Director da Unidade de Negócios Particulares. Tornou-se Administrador responsável pela Unidade de Negócios Particulares em Setembro de 2009. Em 2012, assumiu o cargo de Administrador Delegado da Vodafone Portugal até março de 2023. Atualmente, é CEO da Vodafone Espanha e Chairman da Vodafone Portugal.

Anteriormente desempenhou funções na área de vendas em empresas como Abreu Junior, Bull-Zenith Data Systems, SGO, Elbe Portuguesa e Seleco.

Licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa.