Skip to content

Programas

Pelo ambiente. Pela tecnologia. Pela saúde, educação, cultura e segurança dos portugueses.

TUR4all Portugal

Nova forma de planear experiências de turismo acessível. Site e App permitem que cada um decida sobre a acessibilidade da oferta turística em Portugal.

Smartfarmer

A Fundação Vodafone e a Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, desenvolveram, em parceria, a plataforma Smartfarmer, que permite aos consumidores comprar produtos agroalimentares diretamente no produto.

Smartread

Tecnologia móvel para monitorização de doentes respiratóriso crónicos.

 

 

Praia em Directo

Praia em Direto é uma aplicação que permite o acesso a informação sobre parâmetros da água, do ar e de radiação ultravioleta em 174 zonas balneares, em tempo real.


Circuitos Ciência Viva

Um cartão, um guia e uma app para descobrir Portugal. 18 circuitos, 54 percursos e mais de 200 etapas para explorar.

Smartmountain Village

A aldeia mais emblemática da Serra da Estrela, o Sabugueiro, foi transformada na primeira Aldeia Inteligente de Montanha.


Smartfarmer

A fundação Vodafone e a Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, desenvolveram, em parceria, a plataforma Smartfarmer, que permite aos consumidores comprar produtos agroalimentares diretamente no produto.

Natal Verde

Este projeto permitiu que os filhos dos colaboradores da Vodafone Portugal gravassem 10 histórias que passaram na SIC.


Cybermoving

O projeto Cybermoving foi desenvolvido pela Fundação Vodafone Portugal em parceria com o Instituto Pedro Nunes.

Belém-Trancão

Ação de sensibilização com vista à criação de um corredor verde para a Área Metropolitana de Lisboa.

Reflorestação de Nisa

Após os incêndios que devastaram uma enorme área do concelho de Nisa, a Fundação Vodafone Portugal apoiou a reflorestação deste concelho.

Viva a Ria

Sensibilizar e educar para a preservação da Ria Formosa é o objetivo do programa Viva a Ria apoiado pela Fundação Vodafone Portugal.

Despoluição do Leça

Este inovador projeto consiste no desenvolvimento de um sistema de monitorização da qualidade da água do rio Leça.

Um retrato ambiental

A Fundação Vodafone Portugal apoiou a realização do documentário Portugal, Um Retrato Ambiental.

Vozes pela Natureza

Vozes pela Natureza é um CD com trechos musicais de intérpretes e autores portugueses, cujas receitas revertem para o projeto Castro Verde Sustentável.

Ambiente no Zoo

Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar crianças e adultos para o respeito pelo meio ambiente, através de exemplos práticos e de animações.

Circuitos Ciência Viva

Um cartão, um guia e uma app para descobrir Portugal. 18 circuitos, 54 percursos e mais de 200 etapas para explorar.

TUR4all Portugal

Nova forma de planear experiências de turismo acessível. Site e App permitem que cada um decida sobre a acessibilidade da oferta turística em Portugal.

Design the Future

A Fundação Vodafone, em parceria com a Better Future, lançou uma plataforma digital dirigida para os jovens que estão à beira de ter que tomar decisões sobre o seu futuro académico.

Future Driver

O projeto Future Driver tem como objetivo sensibilizar os futuros condutores para a problemática do uso do telefone móvel durante a condução.

Cyberdúvidas

O Ciberdúvidas, projeto que tem vindo a ser apoiado pela Fundação Vodafone Portugal, tem como objetivo promover o uso da língua portuguesa.

Biblioteca Online

Este projeto permite o acesso online ao espólio da Biblioteca Particular de Fernando Pessoa.

Centro Recursos TI

A Fundação Vodafone Portugal, em parceira com a CERCICA, apoiou a criação do Centro de Recursos TI para a inclusão nesta instituição.

Escola Móvel

A Fundação Vodafone Portugal, em parceira com a CERCICA, apoiou a criação do Centro de Recursos TI para a inclusão nesta instituição.

Investigação

O apoio da Fundação Vodafone Portugal na área da investigação científica e tecnológica abrange tanto cursos de pós-graduação como a criação de infraestruturas.

SMS Aluno

Com a doação de um milhão de SMS por parte da Fundação Vodafone Portugal à Universidade do Minho, esta instituição passou a usar este meio para comunicar com os alunos.

Math Survivor

O Math Survivor é um projeto que pretende avaliar o impacto das Tecnologias da Informação e Comunicação na recuperação de alunos com insucesso escolar a matemática.

Manuais Digitais

Com este projeto os alunos invisuais ou com grandes dificuldades de visão passam a poder usar os mesmos manuais escolares que os restantes alunos.

Smartbread

Com o nome de Sistema de TeleMonitorização da Oxigenoterapia de Longa Duração este projeto foi desenvolvido pelo Serviço de Pneumologia do Hospital Pulido Valente e pela Fundação Vodafone Portugal.

TelemoId

Com o nome de Sistema de TeleMonitorização da Oxigenoterapia de Longa Duração este projeto foi desenvolvido pelo Serviço de Pneumologia do Hospital Pulido Valente e pela Fundação Vodafone Portugal.

Monitorização da Epilepsia Pediátrica

O projeto de monitorização remota da epilepsia pediátrica resulta de um protocolo entre a Fundação Vodafone Portugal e o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO).

SMS Dador

Este projeto, que junta a Fundação Vodafone Portugal e o Instituto Português do Sangue, tem como objetivo promover a doação de sangue.

AirMed

A Fundação Vodafone Portugal e o Hospital de Santa Marta desenvolveram um projeto com o objetivo de abrir novos canais de comunicação entre as unidades hospitalares e os doentes.

Ludoteca

A Fundação Vodafone Portugal apoiou a construção da Ludoteca do Hospital Dona Estefânia, espaço que possibilita às crianças brincarem enquanto aguardam a sua consulta médica.

Digitalização CHMT

Com este projeto os serviços de imagiologia do CHMT passaram o poder partilhar exames imagiológicos digitais.

Dador.pt

Esta plataforma permite uma interação contínua e mais eficiente entre o IPST e os atuais dadores. Possibilita configurar alertas específicos e ainda definir notificações diretas, caso se verifique um stock reduzido do tipo de sangue do dador.

Monitorização da Diebetes

Sistema de Acompanhamento e Monitorização de Pessoas com Diabetes é um sistema inovador, desenvolvido pela Fundação Vodafone em parceria com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal - APDP.

Praia Saudável

Segurança, acessibilidade, gestão ambiental e sensibilização são as quatro vertentes do programa Praia Saudável lançado em 2005. Atualmente o programa abrange 150 zonas balneares.

Taxi Seguro

O objetivo do Sistema Táxi Seguro é aumentar a segurança dos motoristas de táxi e permitir uma intervenção mais rápida das autoridades policiais sempre que tal se justifique.

Abastecimento Seguro

O Sistema Abastecimento Seguro tem como objetivo garantir a segurança dos postos de abastecimento de combustível.

Praia em Directo

«Praia em Direto» é uma aplicação que permite o acesso a informação sobre parâmetros da água, do ar e de radiação ultravioleta em 174 zonas balneares, em tempo real.

Floresta + Verde

Através deste projeto a Fundação Vodafone Portugal apoiou a aquisição de meios aéreos para a prevenção e deteção de fogos.

Maré Viva

O programa «Maré Viva» destina-se a apoiar os veraneantes no concelho de Cascais.

SOS Praias

A Fundação Vodafone Portugal, em parceria com a autarquia de Mafra e o Instituto de Socorros a Náufragos, tem este sistema em funcionamento em 20 zonas balneares deste município.

Vigilante  na Natureza

Este projeto permite a vigilância dos concelhos de Vila de Rei e da Trofa no período crítico dos incêndios.

Verão Campeão

Esta iniciativa consiste no desenvolvimento de ações de sensibilização no âmbito do programa «Praia Saudável», promovido pela Fundação Vodafone Portugal.

Monitorização nos Açores

Este projeto consiste na instalação de estações GPS nas ilhas do grupo central do Açores com vista à monitorização dos riscos naturais associados aos processos geodinâmicos.

TUR4all Portugal

Nova forma de planear experiências de turismo acessível. Site e App permitem que cada um decida sobre a acessibilidade da oferta turística em Portugal.

Smartmountain Village

A aldeia mais emblemática da Serra da Estrela, o Sabugueiro, foi transformada na primeira Aldeia Inteligente de Montanha.

Leituras de Ecrãs

Este foi um dos primeiros projetos da Fundação Vodafone Portugal. O objetivo é facilitar o acesso de cegos e pessoas com baixa visão a computadores com ambiente Microsoft Windows.

Apoio à Integração

Este projeto visa promover o acesso de pessoas com necessidades especiais às novas tecnologias da informação.

Apoio Regional TI

Uma parceria entre a Fundação Vodafone Portugal e a ACAPO permitiu formar técnicos para dar formação a pessoas com este tipo de deficiência.

Centros de Formação

Uma parceria entre a Fundação Vodafone Portugal e a ACAPO permitiu a esta associação equipar quatro Centros de Formação em Tecnologias da Informação.

Formação Básica TI

A Fundação Vodafone Portugal e a CERCI Lisboa, ao abrigo deste projeto, já formaram 25 pessoas com necessidades especiais.

Formação LGP

Este projeto visa ensinar a Língua Gestual Portuguesa (LGP) e iniciar os jovens com deficiências auditivas no uso das tecnologias de informação.

Geração Net Sénior

Programa de formação em TI para Seniores.

 

Centro de Recursos TI

A Fundação Vodafone Portugal, em parceira com a CERCICA, apoiou a criação do Centro de Recursos TI para a inclusão nesta instituição.

 

Programas
Programas
Programas