Skip to content

App Bright Sky
Para um tempo melhor

A Fundação Vodafone lança a app Bright Sky que visa informar e consciencializar a Comunidade sobre a temática de violência doméstica.

A consciencialização da sociedade, é uma medida fundamental para ajudar a prevenir e erradicar todos os tipos de violência doméstica, designadamente a exercida contra as mulheres e grupos especialmente vulneráveis como crianças e idosos. Esta consciencialização ajuda a prevenir a ocorrência e incentivar a denúncia deste crime, e contribuir para a proteção dos direitos das vítimas em todas as esferas.

Violência na Sociedade

Fonte: World Health Organisation

1 em cada 3 Mulheres

sofre de algum tipo de violência nas suas relações

1 em cada 6 Idosos

sofre de algum tipo de abuso

1 em cada 2 Crianças

sofre de algum tipo de Violência

A Fundação Vodafone, em parceria com a APF e com o apoio da CIG, lançam a aplicação Bright Sky Portugal. Esta é uma plataforma de partilha através da qual se pretende sensibilizar o público em geral sobre o tema da violência doméstica, bem como fornecer informações úteis às pessoas vítimas de violência doméstica.

Instale já a App Bright Sky Portugal

Disponível para download em dispositivos Android e brevemente iOS

O lançamento da aplicação Bright Sky em Portugal está alinhado com a estratégia consolidada na área da Diversidade e Inclusão promovida pela Vodafone, ao nível dos Clientes, Colaboradores e Comunidade.

ícone da app com uma nuvem

A aplicação Bright Sky é um exemplo de uma das iniciativas ao nível da Comunidade, onde a tecnologia é colocada ao serviço da Sociedade, nomeadamente em grupos vulneráveis. Esta aplicação e o seu conteúdo estão adaptados à realidade nacional e foram desenvolvidos em parceria com a Associação para o Planeamento da Família (APF) e com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).

A App Bright Sky

Na aplicação, a informação encontra-se estruturada em 2 grandes áreas:

Conselhos Pessoais

Informação para quem é vítima de violência doméstica

Conselhos para Outra Pessoa

Informação para quem conhece alguém que possa estar numa relação abusiva

Parceiros

logotipo da CIG
logotipo da APF