Um cartão, um guia e uma aplicação são o ponto de partida para conhecer o país, com um total de 18 circuitos e 54 percursos disponíveis. Em família ou com amigos, são mais de 200 as etapas turísticas que podem explorar e que unem o melhor que temos em Portugal: conhecimento, história, paisagem, gastronomia e muitos recantos por explorar.
2017
ano de lançamento
+ 200
etapas
+ 20
Centros de Ciência Viva abrangidos
O Programa
Lançado em fevereiro de 2017, o Circuitos Ciência Viva é um Programa de turismo do conhecimento, que promove o empreendedorismo regional, permitindo disseminar o valor do património material e imaterial português, nas vertentes científicas, tecnológicas e culturais, e contribuindo para uma democratização do acesso ao conhecimento e para a promoção da cultura científica através do turismo de conhecimento.
Cartão Circuitos Ciência Viva
O Cartão Circuitos Ciência Viva apresenta as seguintes vantagens para os seus titulares:
Entrada gratuita nos 22 Centros Ciência Viva
19 circuitos ou destinos de viagem em Portugal, com mais de 200 etapas
Descontos em mais de 300 parceiros de ciência e cultura, alojamento e restauração
Acesso aos conteúdos digitais do Guia na app, com mapas interativos, desafios e partilha de experiências e fotos nos locais
Guia Circuitos Ciência Viva
Para folhear e guardar facilmente na mala. O guia, num formato prático e maleável, tem toda a informação importante para conhecer os Centros Ciência Viva e fazer os percursos de cada Circuito.
App Circuitos Ciência Viva
Com a App Circuitos Ciência Viva, pode utilizar o seu smartphone para aceder a várias informações úteis para preparar a sua viagem ou durante a mesma.
Impacto nos ODS
A Fundação Vodafone apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas. O programa Circuitos Ciência Viva permite contribuir para o atingimento dos seguintes ODS:
Parceiros
Com o apoio da Fundação Vodafone em Portugal, este projeto foi desenvolvido em estreita colaboração com todos os Centros Ciência Viva e envolveu o estabelecimento de parcerias com mais de 200 entidades de ciência e cultura, alojamento, alimentação e transporte. De âmbito nacional, trata-se de um programa de natureza sustentável, que desafia a um olhar de futuro, ao mesmo tempo que valoriza a tradição e património.