Skip to content

Summer Internships

O futuro num verão. Este ano troca a praia por um estágio na Vodafone e integra as nossas equipas. Os estágios destinam-se a alunos universitários das mais diversas áreas e anos para as áreas de Technology, Marketing & Commercial, Digital, Analytics & Automation e Corporate Functions. Os estágios podem decorrer entre junho e setembro, com uma duração até 3 meses.

Estágios de verão

Áreas de estágios de verão

Somos apaixonados por evoluir, experimentar e aprender rápido. Queremos tornar o mundo um lugar mais conectado, inclusivo e sustentável. Quando aliamos a tecnologia ao espírito humano, não há nada que não possamos alcançar juntos. Junte-se a nós para inspirar os outros, abraçar novas oportunidades, desenvolver-se e fazer a diferença. Together we can!

Perguntas Frequentes

Programas
Requisitos
Processo

Qual a duração dos programas Youth da Vodafone?

O programa Vodafone Youth Internships tem uma duração variável, a qual pode ir dos 3 aos 12 meses. Para quem procura uma experiência profissional mais curta, o Vodafone Youth Summer Internships, que tem a duração mínima de 1 mês e máxima de 3 meses, é a melhor escolha. Para finalistas de mestrado ou recém-mestres temos o programa Vodafone Youth Discover Graduates, com a duração de 2 anos e integração imediata nos quadros da Vodafone.

Quais as perspetivas a longo prazo dos programas Youth da Vodafone?

Os nossos programas Youth são uma ótima oportunidade de entrada na Vodafone. O programa Vodafone Youth Discover Graduates possibilita nomeadamente a integração imediata nos quadros da empresa e o desenvolvimento de um conjunto de competências e de conexões que potenciarão o crescimento dentro da organização.

Em que localizações existem oportunidades?

A sede da Vodafone no nosso país fica em Lisboa, pelo que a maioria das oportunidades que oferecemos são na capital. No entanto também recrutamos para o Porto, para as áreas de Technology e Commercial.

Os programas Youth da Vodafone são remunerados?

A Vodafone valoriza muito o trabalho dos seus jovens talentos, pelo que todos os nossos programas são remunerados.

Que oportunidades de desenvolvimento são oferecidas pelos programas Youth?

Os programas Youth oferecem várias oportunidades de desenvolvimento, nomeadamente mentoria e acesso ilimitado a plataformas de formação. Enquanto Discover Graduates, os jovens que se juntarem a nós terão a oportunidade de conhecer os colegas e a estratégia, cultura e departamentos da Vodafone através de um onboarding desenhado à medida para eles. Serão também desafiados a fazer parte do Discover Challenge, ao abrigo do qual trabalharão em soluções para necessidades estratégicas da organização em conjunto com uma equipa multidisciplinar. Caso faça parte dos seus objetivos, terão ainda a possibilidade de realizar uma job rotation noutra área da empresa, um projeto de mobilidade de competências e um intercâmbio internacional noutro mercado do Grupo Vodafone.

Quais os requisitos exigidos para concorrer aos programas Youth da Vodafone?

Sendo a Vodafone uma empresa multinacional, um dos requisitos é ser fluente em inglês. Adicionalmente, para participar no programa Vodafone Youth Internships é necessário ser recém-licenciado ou estar a frequentar o mestrado. Por outro lado, para participar no programa Vodafone Youth Discover Graduates é necessário estar a frequentar o 2º ano do mestrado ou tê-lo já concluído (no máximo há 2 anos).

É preciso ter nacionalidade portuguesa para ser considerado?

Na Vodafone o tema da Diversidade e Inclusão assume uma importância central, pelo que não excluímos nenhum candidato dos nossos processos de recrutamento pela sua nacionalidade. No entanto, para que possam trabalhar connosco, pessoas de fora da União Europeia deverão ter um visto que lhes permita trabalhar em Portugal em regime full-time.

Como vos posso contactar?

Sugerimos que todas as candidaturas sejam feitas pelo website. Caso surjam questões, estamos sempre atentos às mensagens que nos chegam no Instagram.

Porque só me posso candidatar aos vossos programas através do website?

As candidaturas deverão ser feitas através do nosso website por uma questão de proteção de dados. Para além disso, quem efetuar o registo online poderá candidatar-se a qualquer oportunidade futura sem ter que introduzir novamente todos os seus dados pessoais.

Posso fazer quantas candidaturas?

Só é possível fazer uma candidatura por semestre a cada um dos nossos programas Youth. E para cada um deles recomendamos que cada candidato se candidate apenas a uma área funcional uma vez que só a primeira candidatura será considerada.

A minha candidatura deu erro. O que devo fazer?

Quando, imediatamente após a submissão da candidatura, o website devolve a informação 'Candidate unsuccessful' é porque ocorreu algum erro. Quando isto acontece, o candidato deve verificar se todas as informações estão corretas. Se o problema persistir, deverá enviar um email ao endereço youth.recruitment@vodafone.com para reportar o problema e obter ajuda.

Como posso manter-me informado sobre as oportunidades na Vodafone?

Basta aceder ao nosso website global de carreiras e fazer a inscrição na Talent Network para passar a receber informação em relação às mais recentes oportunidades. Para além disso, estamos constantemente a publicar novidades nas redes sociais!

Como me posso certificar que receberam a minha candidatura?

Assim que a candidatura for submetida enviaremos automaticamente um email de confirmação.

Quais as fases do processo de recrutamento?

O nosso processo de recrutamento é composto por 4 fases. Após a inscrição, resposta a algumas questões e submissão do CV, convidamos os candidatos elegíveis a realizarem dois jogos de raciocínio lógico e identificação de padrões. A fase seguinte do processo é a vídeo entrevista, na qual serão colocadas 5 perguntas comportamentais e situacionais. Por último, agendaremos uma entrevista final com o Resourcing Partner e o Hiring Manager.

Como serei contactado no âmbito do processo de recrutamento?

Numa fase inicial contactamos os candidatos por email. No entanto, à medida que o processo vai progredindo, o canal de comunicação preferencial passa a ser o contacto telefónico.

Quando receberei feedback?

Normalmente demoramos entre 2 a 3 semanas após a vídeo entrevista para dar feedback. Caso não tenhamos enviado uma resposta por enquanto é porque a candidatura ainda está a ser avaliada pela nossa equipa. Tentaremos dar feedback o mais brevemente possível.

banner

Together we can.
Junte-se a nós

Conheça as oportunidades que temos disponíveis na
Vodafone Portugal e no Grupo Vodafone.