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Anti-suborno e Corrupção

Fomentamos uma Cultura de tolerância zero ao Suborno ​e Corrupção em toda a nossa atividade​

Agimos de forma honesta, íntegra e justa nas nossas relações, tanto a nível interno como externo. Não toleramos nenhuma forma de suborno, incluindo ofertas indevidas de pagamentos ou presentes aos Colaboradores ou por parte dos Colaboradores. ​

Evitamos quaisquer contratos que possam levar a, ou sugerir, um conflito de interesses entre atividades pessoais e as relações comerciais. Não oferecemos nem aceitamos ofertas ou hospitalidade que possam implicar uma obrigação. Procuramos estabelecer relações de benefício mútuo, bem como promover a aplicação dos nossos Princípios de Negócio com os nossos Parceiros e Fornecedores​.

Rapariga a sorrir enquanto conversa com colega no escritório

A nossa Política de ​Anti-suborno e Corrupção​

A nossa Política Anti-suborno e Corrupção encontra-se resumida no nosso Código de Conduta e declara que todos os que trabalham na Vodafone não devem oferecer ou aceitar qualquer tipo de suborno.

Atuar de acordo com a Política Anti-Suborno Global da Vodafone, ajuda-nos a ganhar a confiança dos nossos clientes, colegas e das comunidades nas quais trabalhamos.​

Avaliação de Risco​

Como parte do nosso Programa de Anti-suborno, a Vodafone segue as normas mínimas globais, que incluem:​

Duas senhoras a conversas em contexto de escritório, com um portátil aberto na mesa.

Processo de Due Diligence

Assegurar que existe um processo de due diligence para Fornecedores e Parceiros Comerciais, no início da relação comercial.​​

Rapariga de camisa vermelha e óculos sentada à secretária a utilizar o portátil

Formação de Colaboradores

 Os Colaboradores realizam uma formação e-learning sobre esta temática. Para equipas de maior risco, pode ser realizada uma formação mais especializada.​

Três colegas concentrados a olhar para um tablet em ambiente de escritório

Processo de Aprovação

 A Política Anti-Bribery da Vodafone apresenta os princípios que temos de adotar, incluindo os requisitos para obter aprovação e para registar artigos dados ou recebidos.

Rapaz a utilizar um portátil no escritório

Sensibilização dos Colaboradores para o risco de suborno​

Desenvolvemos o Programa “Doing What’s Right” para envolver os Colaboradores e aumentar a sensibilização e compreensão dos mesmos face à Política de Anti-suborno e Corrupção.​

Este programa inclui uma vertente de formação obrigatória que permite aos Colaboradores identificar alguns riscos de suborno e perceber como devem ser mitigados.