Anti-suborno e Corrupção

Fomentamos uma Cultura de tolerância zero ao Suborno e Corrupção em toda a nossa atividade
Agimos de forma honesta, íntegra e justa nas nossas relações, tanto a nível interno como externo. Não toleramos nenhuma forma de suborno, incluindo ofertas indevidas de pagamentos ou presentes aos Colaboradores ou por parte dos Colaboradores.
Evitamos quaisquer contratos que possam levar a, ou sugerir, um conflito de interesses entre atividades pessoais e as relações comerciais. Não oferecemos nem aceitamos ofertas ou hospitalidade que possam implicar uma obrigação. Procuramos estabelecer relações de benefício mútuo, bem como promover a aplicação dos nossos Princípios de Negócio com os nossos Parceiros e Fornecedores.

A nossa Política de Anti-suborno e Corrupção
A nossa Política Anti-suborno e Corrupção encontra-se resumida no nosso Código de Conduta e declara que todos os que trabalham na Vodafone não devem oferecer ou aceitar qualquer tipo de suborno.
Atuar de acordo com a Política Anti-Suborno Global da Vodafone, ajuda-nos a ganhar a confiança dos nossos clientes, colegas e das comunidades nas quais trabalhamos.
Avaliação de Risco
Como parte do nosso Programa de Anti-suborno, a Vodafone segue as normas mínimas globais, que incluem:

Processo de Due Diligence
Assegurar que existe um processo de due diligence para Fornecedores e Parceiros Comerciais, no início da relação comercial.

Formação de Colaboradores
Os Colaboradores realizam uma formação e-learning sobre esta temática. Para equipas de maior risco, pode ser realizada uma formação mais especializada.

Processo de Aprovação
A Política Anti-Bribery da Vodafone apresenta os princípios que temos de adotar, incluindo os requisitos para obter aprovação e para registar artigos dados ou recebidos.

Sensibilização dos Colaboradores para o risco de suborno
Desenvolvemos o Programa “Doing What’s Right” para envolver os Colaboradores e aumentar a sensibilização e compreensão dos mesmos face à Política de Anti-suborno e Corrupção.
Este programa inclui uma vertente de formação obrigatória que permite aos Colaboradores identificar alguns riscos de suborno e perceber como devem ser mitigados.