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Programa Clube Viva
O Clube Viva é um serviço fornecido pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, SA., com sede em Avenida D. João II, 36, 8º Piso, Parque das Nações, 1998-017 Lisboa e com o número fiscal 502544180.
LEIA CUIDADOSAMENTE ESTES TERMOS E CONDIÇÕES. AO UTILIZAR O CLUBE VIVA O CLIENTE RECONHECE E CONCORDA COM OS TERMOS E CONDIÇÕES DO SERVIÇO AQUI DESCRITOS. SE NÃO CONCORDAR COM QUALQUER DESTES TERMOS E CONDIÇÕES O UTILIZADOR NÃO DEVE UTILIZAR O CLUBE VIVA.
Os presentes Termos e Condições (“Termos”) regulam o acesso e a utilização do Programa Clube Viva (“Clube Viva” ou “Serviço”).
A Vodafone reserva-se o direito de modificar unilateralmente, em qualquer momento, a apresentação e configuração do Serviço, assim como os serviços e as condições requeridas para a sua utilização. As alterações efetuadas no Serviço poderão ser consultadas em www.vodafone.pt.
Atribuição de Pontos
Atribuição de Pontos
- Todos os Clientes Voz Móvel e Fixa Vodafone identificados são automaticamente membros do Clube Viva.
- Os clientes Vodafone não identificados deverão fornecer os seus dados através das Linhas de atendimento de forma a poderem usufruir dos pontos Clube Viva.
- Os Clientes Vodafone identificados poderão ganhar pontos Clube Viva através das seguintes vias: ✓ Atribuição mensal na conta do Cliente, na data de emissão da fatura de tarifários pós-pagos móveis e fixos, na seguinte equivalência: €1 = 2 Pontos.
- Através de mecânicas incluídas no programa Vodafone Happy, para os clientes que queiram aderir a este programa o qual é acedido através da App My Vodafone e cujos Termos e Condições podem ser consultados aqui4. Os pontos acumulados são válidos por 2 anos.
- Os pontos estão disponíveis a partir do momento em que o serviço é ativado, desde que identificado com Nome, NIF e morada.
- Os pontos e os benefícios resultantes não podem ser transferidos entre Clientes.
- Os pontos do Clube Viva acumulados apenas podem ser transferidos para outro número Vodafone desde que este pertença ao mesmo Cliente (Nome e NIF idênticos não alterados há menos de 30 dias), pois os benefícios resultantes da sua utilização apenas podem ser usufruídos pelo Cliente ao qual foram atribuídos.
- Em caso de desativação do serviço não há lugar ao reembolso dos pontos ou à sua transferência.
- Aos Clientes com compromisso de permanência na Oferta Empresarial serão debitados um montante de pontos equivalente a duas vezes a eventual subsidiação/investimento utilizado para aquisição de equipamentos, a qualquer momento do contrato.10. É inibida a geração e utilização de pontos a Clientes do Setor Público e a Clientes do segmento Corporate.
✓ Através de carregamentos, no caso de tarifários pré-pagos, na seguinte equivalência: €1 = 2pontos.
Utilização de Pontos
Utilização de Pontos
- Os pontos podem ser utilizados para as seguintes ofertas e descontos:
- Troca de pontos por descontos em equipamentos (estes incluem, telemóveis, smartwatches LTE, smart TV’s, gaming e outras categorias) e acessórios (estes incluem categorias de Carga, Som, Proteção e Smartwatches Bluetooth)
- Troca de pontos por participações em sorteios incluídos no programa Vodafone Happy, cujos Termos e Condições poderão ser consultados aqui (não disponível para Pessoas Coletivas).
- A utilização de pontos por participações em sorteios incluídos no programa Vodafone Happy só é permitida ao titular - Cliente Particular, Empresário em Nome Individual ou Profissional liberal - da conta Vodafone (não disponível para Pessoas Coletivas).
Compromisso de permanência na compra de equipamentos com desconto
Compromisso de permanência na compra de equipamentos com desconto
Ao efetuar a compra de equipamentos com pontos Clube Viva (estes incluem, telemóveis, internet móvel, smartwatches LTE e Cellular, smart TV’s e gaming), subscreverá um período contratual de 24 meses na rede Vodafone com o número do serviço que associa a essa compra.
- Durante este período, não poderá adquirir novos equipamentos da oferta Clube Viva ou a Prestações com o mesmo número de serviço móvel.
- Caso tenha outros serviços sem compromisso de permanência associados à mesma conta, poderá usar os pontos para a compra de equipamentos no Clube Viva.
- O período contratual inicia-se na data de faturação.
- A contagem do compromisso de permanência é suspensa em caso de desativação temporária do número.
- Quando há alteração do Tarifário e/ou número, o compromisso de permanência mantém-se.
- Os compromissos de permanência ficam automaticamente associados ao nº que efetuar a encomenda.
Consulta de pontos e apresentação online de ofertas personalizadas Clube Viva
Consulta de pontos e apresentação online de ofertas personalizadas Clube Viva
- A consulta de pontos Clube Viva poderá ser feita nos seguintes canais:
- Website www.vodafone.pt, fazendo o login como utilizador My Vodafone. Ao selecionar uma conta Vodafone integrada no seu portfolio pode consultar os respetivos pontos Clube Viva. Adicionalmente (i) caso seja Cliente Particular, Profissional Liberal ou Empresário em Nome Individual, todos os serviços da conta terão acesso à visualização de pontos Clube Viva; (ii) no caso de serviços subscritos por Pessoas Coletivas, a visualização dos pontos Clube Viva, está disponível apenas para o serviço móvel do respetivo Responsável de Negócio, desde que o serviço móvel do Responsável de Negócio seja um dos serviços móveisda conta em causa. Nas páginas de produto de telemóveis, inserindo o número de telemóvel para receber esta informação por SMS.
- Na App My Vodafone, seguindo as mesmas regras do My vodafone no website.
- No chatbot TOBi. Caso seja Cliente Particular, Profissional Liberal ou Empresário em Nome Individual todos os serviços terão acesso à visualização de pontos clube viva. Caso seja um serviço empresarial subscrito por Pessoas Coletivas, apenas o serviço móvel do Responsável de Negócio da respetiva conta, terá acesso.
- Caso tenha aderido, no programa Vodafone Happy, o titular da conta poderá também consultar o saldo de pontos e o histórico de transações de pontos. No caso de serviços subscritos por Pessoas Coletivas, a visualização dos pontos clube viva, está disponível apenas para o serviço móvel do respetivo Responsável de Negócio.
- Na linha 16912 ou 16914 no caso de ser um cliente Empresarial.
- Na primeira página da fatura.
Empréstimo de pontos
Empréstimo de pontos
Caso não tenha pontos suficientes para a compra de um equipamento com pontos, a Vodafone empresta-lhe até 10% dos pontos necessários.
Por exemplo, se um equipamento custa 1000 pontos, a Vodafone pode emprestar até 100 pontos.
O empréstimo de pontos processa-se automaticamente quando faz a compra do equipamento.
Outras Condições do Programa
Outras Condições do Programa
- Clientes com o Serviço suspenso, desativado ou com dívidas não podem, enquanto essa situação se mantiver, proceder à conversão de pontos ou realizar encomendas.
- Os pedidos efetuados por menores de idade devem ser assinados na entrega por quem exerce o poder paternal ou pelo respetivo tutor.
- As condições deste programa podem ser alteradas mediante comunicação prévia.
- A Vodafone reserva-se o direito de cancelar o programa a qualquer momento.
Aplicação das Condições da Loja Online
Aplicação das Condições da Loja Online
Os seus pontos Clube Viva poderão ser utilizados para adquirir produtos na Loja Online da Vodafone sendo-lhe aplicável as respetivas Condições gerais disponíveis em https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes/loja-online.html.
Este suplemento define como a sua informação é utilizada pelo Clube Viva. Para mais informação sobre a Declaração de Privacidade aplicável aos nossos produtos e serviços, que inclui também o Clube Viva, por favor, consulte o Portal de Privacidade em https://www.vodafone.pt/portalprivacidade.html
Informação que recolhemos
Informação que recolhemos
Para permitir a contabilização de acumulação/consumo de pontos bem como a sua visualização (saldo e extrato/histórico) são tratados os seguintes dados:
- Dados de conta (nome, NIF e morada, endereço de email e telefone do titular da conta. É, ainda, tratada outra informação relativa à conta, nomeadamente quanto aos serviços da conta e ao tarifário para efeitos de elegibilidade ao programa. No caso de clientes empresariais que sejam pessoas coletivas, são também tratados os dados de contacto do Responsável pelo Negócio.
- Informação de faturação dos serviços de comunicações
- Informação sobre os eventos que geraram a acumulação ou consumo de pontos (nomeadamente, para efeitos apresentação do histórico de transações de pontos)
Para permitir a compra e entrega de equipamentos através do Programa Clube Viva da Vodafone, será necessário tratar os seguintes dados:
- Dados de conta associados aos pontos acumulados e que pretende redimir (morada, email, nome, número de telefone móvel Vodafone, tarifário, número de contribuinte).
- Tipo de equipamento (marca e modelo)
- Dados relativos à relação com a Vodafone: Informação sobre contratos de fidelização para aferir da elegibilidade ao Programa Clube Viva e pontos acumulados.
- No caso da compra online, através do preenchimento do formulário de compra será também solicitado o login My Vodafone (nome de utilizador e password), para validação da verificação de elegibilidade de clube viva e utilização dos respetivos pontos.
Sempre que efetuar Login no website da Vodafone terá acesso (de acordo com as Condições do Clube Viva) ao número de pontos do Clube
Viva que tem disponíveis e o preço dos equipamentos na Loja Online (após desconto de pontos); ser-lhe-ão igualmente apresentadas recomendações adequadas a si quanto a produtos e serviços elegíveis e ajustados ao seu saldo de pontos. Com esta finalidade, teremos de tratar os seus dados de acesso ao Registo My Vodafone e dados de conta constantes do registo, nomeadamente modelo e marca do seu equipamento. Consulte as Condições do Clube Viva para saber com detalhe, outras formas para consultar os seus pontos.
- Se tiver aderido ao Programa Happy disponível na app My Vodafone, consulte as respetivas Condições do Programa Happy para saber os dados que tratamos quando lhe são atribuídos ou utiliza pontos através de mecênicas disponibilizadas no mesmo, de acordo com os respetivos requisitos de elegibilidade.
Quando acede a informação do Clube Viva através do website da Vodafone (incluindo na Loja online), este Serviço usa cookies (pequenos ficheiros de texto armazenados no navegador do utilizador) e outras tecnologias, como web beacons (pequenos ficheiros de imagem utilizados para monitorizar padrões de tráfego no nosso website). Para mais pormenores sobre esta questão, e como se opor a tal tratamento, consulte por favor a Política de Cookies do website da Vodafone.
Como usamos a sua informação
Como usamos a sua informação
Usamos os dados acima indicados para lhe prestar o Serviço proporcionando a utilização das funcionalidades do programa, nomeadamente permitindo visualização dos pontos acumulados na Conta através de vários canais, a participação em diversas dinâmicas (incluindo no Programa Happy disponível na app My Vodafone), bem como a compra de equipamentos em condições vantajosas através do Programa Clube Viva e, sempre que possível, para adequar o Programa às suas necessidades.
A informação é também utilizada para fins de apresentação de recomendações mais adequadas a si no website da Vodafone.
Os seus dados poderão ainda ser usados para prevenção e deteção de fraude e para prestação de suporte.
Recolhemos, ainda, informações anónimas, desprovidas de identificação ou agregadas, para melhorarmos os produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes. Nenhuma destas análises permite que o Cliente possa ser identificado, por qualquer forma.
Que escolhas/opções tenho
Que escolhas/opções tenho
Sem prejuízo do infra indicado em “Os seus direitos”, os dados acima indicados são de caracter obrigatório, sem os quais não será possível usar as diversas funcionalidades do Programa e, nomeadamente adquirir produtos através do Programa Clube Viva.
Por quanto tempo guardamos a sua informação
Por quanto tempo guardamos a sua informação
Os pontos Clube Viva acumulados nos termos do presente Programa de Fidelização, que estejam associados aos seus dados pessoais tal como descrito supra, são conservados pelo período máximo de 2 anos, uma vez que os pontos Clube Viva expiram neste período ou por período inferior, em caso de desativação da conta de cliente a que estejam associados os pontos. Nesta situação, os pontos serão eliminados na data da desativação.
Caso efetue uma compra de um produto com pontos Clube Viva será celebrado um contrato de fidelização de 24 meses conforme descrito nas Condições do Programa. Os dados tratados para esta finalidade, tal como descrito supra, serão conservados durante a execução do contrato e, após a sua cessação, poderão ainda, ser conservados durante um período razoável, caso decida voltar a usar os nossos serviços. A Vodafone, ou um dos nossos parceiros, poderão contactá-lo nesta altura sobre os serviços Vodafone caso não tenha optado por não receber as nossas comunicações de marketing.
Serão ainda tratados e conservados dados pessoais, consoante o produto que tiver adquirido com recurso aos pontos Clube Viva, pelo que, antes de contratar, deverá consultar e aceitar as Condições e Suplemento de Privacidade do respetivoproduto nas quais é descrita forma a Vodafone irá tratar os seus dados.
Para ter mais informação acerca das políticas de retenção de dados da Vodafone, por favor, consulte a nossa Declaração de Privacidade em https://www.vodafone.pt/portalprivacidade.html
Como protegemos a sua informação
Como protegemos a sua informação
A Vodafone implementou medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas, conforme exigido por lei e pelos standards da indústria para proteger os seus dados pessoais contra o acesso, uso e divulgação não autorizados.
Tomamos as ações necessárias para assegurar que apenas utilizamos os seus dados pessoais de acordo com o descrito neste suplemento de privacidade e honramos as escolhas e permissões que nos concedeu.
Apenas estabelecemos parcerias com prestadores de serviços que garantam nesses serviços o mesmo nível de segurança da informação que espera da Vodafone.
Os seus direitos
Os seus direitos
Nos termos da legislação aplicável, tem o direito de acesso aos dados que lhe digam diretamente respeito, podendo também solicitar a portabilidade dos mesmos, a sua correção, aditamento ou eliminação.
Para o efeito, pode contactar a Vodafone Portugal, Comunicações
Pessoais, S.A., Avenida D. João II, n.º 36 – Piso 8º, Parque das Nações -
1998 - 017 Lisboa. No que respeita ao direito de acesso e de portabilidade também poderá preencher o seu pedido no formulário online disponível no Portal de Privacidade> Declaração de Privacidade> Os Seus Direitos.
Pode, ainda, a qualquer momento, opor-se ao tratamento dos seus dados para fins de comunicações comerciais ou telemarketing através do Portal de Privacidade> Gestão de Permissões ou se preferir numa loja ou através do 16912, sem prejuízo de, ainda assim, a Vodafone proceder ao tratamento desses dados para efeitos de prestação, faturação e cobrança do serviço.
Nas situações em que os dados de contacto estejam associados a Pessoas Coletivas, o cliente poderá recusar comunicações de marketing mediante inscrição na Lista de Âmbito Nacional de Pessoas Coletivas que manifestaram expressamente opor-se à receção de comunicações não solicitadas para fins de marketing direto, da responsabilidade da Direção-Geral do Consumidor. Saiba mais no Suplemento de Privacidade das Condições Gerais Empresariais do Serviço de Comunicações Eletrónicas da Vodafone em https://www.vodafone.pt/downloads.html
Se pretender contactar-nos para ter informação sobre os seus direitos ou apresentar queixa sobre o modo como usamos as suas informações, deve enviar-nos um e-mail para privacidade@vodafone.com. Em qualquer caso, poderá contactar a CNPD - Comissão Nacional de Proteção de Dados cujos detalhes de contacto podem ser consultados em www.cnpd.pt
Quem presta o serviço
Quem presta o serviço
O serviço é prestado pela Vodafone Portugal Comunicações Pessoais S.A. que é igualmente o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais. Caso necessite de algum esclarecimento relativamente a qualquer aspeto deste Suplemento de Privacidade por favor contacte privacidade@vodafone.com
Contactos
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Caso tenha alguma questão ou necessite de esclarecimentos quanto a este suplemento de privacidade por favor contacte privacidade@vodafone.com