Skip to content

Press Releases

Telecel expande e reforça a cobertura na Grande Lisboa, Algarve e Madeira

A instalação no final de Abril de trinta novas estações, incluindo a zona da Expo e seus acessos, veio aumentar substancialmente a capacidade e a qualidade da rede da Telecel na área da Grande Lisboa, a Sul e Norte do Tejo. Também está prevista para breve a entrada em funcionamento de um novo comutador, colocado na Matinha, perto da Expo, que irá reforçar ainda mais a qualidade e a flexibilidade da rede.

Além da zona da Expo e seus acessos, as novas estações reforçam a cobertura nomeadamente na CREL, Loures, Infantado e saída para a Auto-Estrada, na Rotunda do Relógio e em áreas do Centro de Lisboa, como o Saldanha e Picoas. Foi igualmente reforçada a cobertura de Carcavelos a Cascais e, na margem Sul, a dos acessos à ponte Vasco da Gama pelo Samouco, assim como na região de Setúbal.

Com a aproximação dos habituais grandes movimentos estivais, foi muito reforçada a cobertura de toda a costa Algarvia, com destaque para a zona entre Faro e Vila Real de S. António, Quinta do Lago, Vilamoura, Armação de Pera, Monchique, Praia da Luz.

Na Madeira, a Telecel completou a sua cobertura em continuidade na costa Norte e, com a instalação de uma estação na Ponta do Pargo, a Oeste, passou a ser o primeiro operador de comunicações móveis presente ao longo de todas as costas da Ilha. O serviço da Telecel chega agora à quase totalidade do território e das populações das Ilhas da Madeira e de Porto Santo.