Telecel inicia na Zona da Expo o serviço na faixa dos 1800 MHz

A Telecel inicia amanhã, dia 15 de Maio de 1998, o serviço da sua rede GSM na faixa dos 1800 MHz. As primeiras estações a entrar em serviço situam-se na zona circundante à Expo, cobrindo o recinto da exposição e algumas zonas em redor. A faixa dos 1800 MHz será utilizada pela Telecel para aumentar a capacidade da rede, onde tal for considerado necessário, face à adesão de novos Clientes, não afectando os Clientes actuais, com telefones a funcionar na faixa dos 900 MHz.

Recentemente, foram atribuídas à Telecel 30 frequências adicionais na faixa dos 1800 MHz (solicitadas pela empresa em Março de 1997), que, a par com o facto da Telecel ter sido pioneira na introdução no mercado de telefones dual-band no mês de Abril e a expansão da rede ao longo deste ano, irão permitir o serviço nas duas faixas – 900MHz e 1800MHz. Os Clientes com os telefones actuais, a funcionar na faixa de 900 MHz, não precisarão de proceder a qualquer substituição dos mesmos, mantendo a plena funcionalidade e qualidade do serviço móvel da Telecel.