Telecel introduz difusão celular em Portugal com informações gratuitas sobre a Expo

A Telecel fornece informação diária sobre a Expo e suas actividades, através de dois novos serviços: o Serviço de Difusão Celular, com acesso gratuito a informações em formato de texto difundidas pela rede, e o “1598 – A Informação sobre a Expo”, que permite obter dados detalhados sobre os seus principais acontecimentos, assim como preços, meios de transporte e parques de estacionamento, entre outros.

O Serviço de Difusão Celular recorre a uma tecnologia muito recente, sendo a Telecel um dos primeiros operadores na Europa a utilizá-la. Consiste no envio de mensagens, sob a forma de «difusão» para áreas geográficas seleccionadas (de um ponto emissor para muitos receptores). Estas mensagens são recebidas por qualquer Cliente que se encontre na área de difusão, logo que tenha activado o serviço no seu telefone e desde que este suporte difusão celular.

A tecnologia agora introduzida pela Telecel permite prestar aos Clientes informação variada, de carácter geral ou local, sobre temas específicos, veiculada em diferentes canais, com a possibilidade de fazer variar os conteúdos em função da zona geográfica onde o Cliente se encontra. Nesta fase, o serviço está disponível na Expo e nas áreas circundantes, sendo difundida informação pelo canal número 1.

Os visitantes estrangeiros que se encontrem em roaming em Portugal também poderão receber as mensagens de difusão celular, desde que estejam registados na rede Telecel.

Para uma informação mais completa, a Telecel disponibiliza também o serviço “1598 – A Informação sobre a Expo”, especialmente concebido para esta ocasião.

O número geral de acesso a este serviço, disponível em todo o país, é o 1598, se a chamada for efectuada a partir da rede Telecel, ou o 0931 1598, para chamadas efectuadas a partir de outras redes nacionais. Uma vez estabelecida a comunicação, o Cliente pode optar por ouvir as informações pretendidas em Português, Espanhol ou Inglês.

Caso a chamada seja efectuada a partir da rede Telecel, é possível aceder directamente ao menu principal do idioma pretendido, marcando 15981 para o Português, 15982 para o Espanhol e 15983 para o Inglês. Os Clientes de operadores móveis estrangeiros em roaming em Portugal dispõem da mesma facilidade, desde que a chamada seja efectuada a partir da rede Telecel, sendo as chamadas de acesso a este serviço taxadas às tarifas normais aplicáveis a chamadas efectuadas para a rede Telecel.

Serviço de Difusão Celular
Instruções de activação para os telefones mais comuns

<p

StarTac