Skip to content

Press Releases

Casquinha é o novo directório para crianças no "netc"

O “Casquinha” é o primeiro directório português especificamente orientado para crianças e está disponível no portal “netc” da Telecel desde hoje, 24 de Novembro. Fruto de uma parceria entre a Telecel e a Autor Multimédia, o “Casquinha” é apoiado por uma equipa de professores e educadores que selecciona cuidadosamente todas as suas secções e temas para crianças dos 4 aos 12 anos de idade.

Identificado por uma personagem própria, o “Casquinha” é constituído por um directório especial de sites para crianças (que de base já conta com mais de 300 sites catalogados), uma área de jogos e uma Agenda semanal, com informações sobre estreias e inaugurações, roteiro de cinemas, teatros, circos, parques e eventos destinados a crianças.

Além da informação útil, dos jogos e das diversões, o “Casquinha” dá acesso a temas como a Escola, Radical, Mundo, Comunicação, Computadores e Internet, Artes e Artistas, Ciência e Experiências. Inclui, também, “ABC da net”, um espaço de ensino do funcionamento básico da Internet.

O directório “Casquinha” é assim uma ferramenta de Internet adequada às necessidades tanto das crianças como dos pais, que ali encontram uma grande diversidade de links e informações úteis, reunidas de forma organizada, cativante e divertida. É de muito fácil utilização e apresenta uma componente simultaneamente lúdica e didáctica nos serviços que disponibiliza.

Com mais este passo, o Portal “netc” continua a sua campanha de diferenciação pela qualidade e diversidade dos seus conteúdos, afirmando-se como uma referência dos Portais em Português.