Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Press Releases

Mobifix da Telecel cria alternativa à rede fixa para utilização residencial

Com o lançamento do MobiFix, a Telecel introduz um novo conceito de utilização do serviço celular: trata-se de um produto especialmente criado para comunicar em casa, numa possível alternativa ao telefone da rede fixa. Permitindo um consumo mínimo inferior à mensalidade da rede fixa e oferecendo tarifas extremamente atractivas, nos dias e nos horários de maior permanência em casa, constitui um novo passo da crescente convergência das utilizações do serviço celular, em situações de mobilidade ou fixas.

O MobiFix foi concebido a pensar naqueles que, querendo estar sempre contactáveis em casa, utilizam de forma moderada o seu telefone fixo. No entanto, o MobiFix é também vantajoso para os Clientes que fazem ou recebem chamadas com frequência da rede Telecel. Adicionalmente, também os Clientes que, servindo-se da rede fixa para aceder à Internet ou transmitir dados, precisam de dispor ao mesmo tempo de um telefone para chamadas de voz, poderão utilizar este produto sem terem que recorrer a uma segunda linha fixa, minimizando os custos de assinatura mensal. O MobiFix é ainda particularmente competitivo face à rede fixa nas chamadas nacionais (mais de 50 km de distância) no horário económico e nas chamadas internacionais durante o fim de semana.

Com efeito, o MobiFix permite um consumo mínimo mensal de 2.000 escudos (9,98 euros), utilizados em chamadas, o que é inferior à mensalidade da rede fixa (2.457 escudos -12,26 euros – ou 2.248 escudos -11,21 euros – com o desconto máximo do pacote económico) com a grande vantagem de, não exigindo uma taxa mensal, permitir que este consumo mínimo seja totalmente utilizado em chamadas. Também o tarifário é particularmente adequado a uma utilização residencial: 20 escudos (0,10 euros) por minuto nas chamadas realizadas para qualquer rede nacional, no horário económico, sábados, domingos, feriados nacionais e dias úteis, no período das 20h da noite às 8h da manhã seguinte. Nos outros horários e para qualquer rede, as chamadas são tarifadas a 60 escudos (0,30 euros) por minuto. Depois do primeiro minuto, todas as chamadas são taxadas “ao escudo”. Por outro lado, o MobiFix permite ao Cliente dispor de uma vasta gama de serviços, alguns não disponíveis na rede fixa para os Clientes residenciais, tais como identificação do número do chamador, reencaminhamento de chamadas gratuito para um outro número da Telecel, controlo de custos no visor do telefone, entre outros.

Para beneficiar do tarifário MobiFix, o Cliente deve solicitar a sua activação à Telecel, após a aquisição, e registá-lo no código postal do local onde o vai utilizar. Note-se que o MobiFix é disponibilizado pré-activado e com chamadas incluídas, pelo que está pronto a ser utilizado uma vez adquirido. Enquanto a opção do serviço não tiver sido activada, o Cliente poderá comunicar em qualquer ponto do território nacional mas sem beneficiar, contudo, das vantagens do tarifário MobiFix. Depois da activação, apenas poderá comunicar no local da sua residência correspondente ao código postal registado.

Duas modalidades são propostas aos Clientes: o MobiFix Regular e o MobiFix Recarregável. Na primeira, apenas é paga a factura mensal com o valor total de comunicações para o período respectivo, com um mínimo de 2.000 escudos (9,98 euros) por mês. Na segunda, o consumo mínimo mensal traduz-se por um carregamento de 6.000 escudos (29,93 euros), com um prazo de validade de 3 meses. Nas duas opções de serviço, o Cliente terá um consumo mínimo mensal médio de 2.000 escudos (9,98 euros) equivalente a comunicações até um máximo de 100 minutos por mês. Em ambos os casos, o valor pago não utilizado num período transita para o período seguinte.

O MobiFix Regular permite utilizar todos os Serviços suplementares da Telecel, como o envio de mensagens escritas, serviço de dados e fax, acesso à Internet, entre outros. O MobiFix recarregável possibilita o carregamento por Multibanco e o controlo de custos no visor do telefone.

O MobiFix é lançado com o novo MC820 TELECEL, com ligação exclusiva à rede Telecel, ao preço de venda de 29.900 escudos (149,10 euros), incluindo 6.000 escudos (29,93 euros) de chamadas e sem taxas de utilização. O MC820 TELECEL, fornecido com carregador de secretária, é um equipamento que permite Alta Voz e vem equipado com o sistema “Dual Band”, podendo efectuar chamadas nas bandas do GSM900 e do GSM1800. Utiliza também a tecnologia EFR (Enhanced Full Rate) que proporciona uma alta qualidade de voz nas comunicações. Adicionalmente, possui ainda algumas funcionalidades especialmente úteis em casa, como despertador, calculadora ou conversor cambial automático euroescudo.

Também é possível adquirir apenas o cartão MobiFix, sem o equipamento, pelo preço de 5.000 escudos (24,94 euros). Neste valor estão já incluídos 2.000 escudos (9,98 escudos) de chamadas, mantendo-se o tarifário.

A comercialização do serviço MobiFix inicia-se na próxima segunda feira, 26 de Abril.

Tarifário MobiFix

Chamadas Nacionais

(preço
por minuto)
Dias úteis :

Das 0h às 8h e
das 20h às 24h

Das 8h às 20h

20 escudos (0,01 euros)

60 escudos (0,30 euros)

Fins de Semana e feriados<font FACE="Optimum” SIZE=”3″>

20 escudos
(0,01 euros)

Chamadas Internacionais

(preço
por minuto)
União Europeia, Suíça,
Estados Unidos e Canadá

120 escudos
(0,60 euros) – dias úteis

39 escudos (0,19 euros) – feriados e fins de semana

Resto da Europa, Angola,
Moçambique, Marrocos, Argélia, Tunísia, África do Sul, Brasil, Venezuela e Austrália

130 escudos
(0,65 euros) – dias úteis

102 escudos (0,51 euros) – feriados e fins de semana

Resto do Mundo

248
escudos (1,24 euros)

Notas:

a) Todos os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.
b) Os valores apresentados em Euros resultam da aplicação da taxa fixa de conversão 200,482 e das regras de arredondamento em vigor.