Skip to content

Press Releases

Mobifix da Telecel cria alternativa à rede fixa para utilização residencial

Com o lançamento do MobiFix, a Telecel introduz um novo conceito de utilização do serviço celular: trata-se de um produto especialmente criado para comunicar em casa, numa possível alternativa ao telefone da rede fixa. Permitindo um consumo mínimo inferior à mensalidade da rede fixa e oferecendo tarifas extremamente atractivas, nos dias e nos horários de maior permanência em casa, constitui um novo passo da crescente convergência das utilizações do serviço celular, em situações de mobilidade ou fixas.

O MobiFix foi concebido a pensar naqueles que, querendo estar sempre contactáveis em casa, utilizam de forma moderada o seu telefone fixo. No entanto, o MobiFix é também vantajoso para os Clientes que fazem ou recebem chamadas com frequência da rede Telecel. Adicionalmente, também os Clientes que, servindo-se da rede fixa para aceder à Internet ou transmitir dados, precisam de dispor ao mesmo tempo de um telefone para chamadas de voz, poderão utilizar este produto sem terem que recorrer a uma segunda linha fixa, minimizando os custos de assinatura mensal. O MobiFix é ainda particularmente competitivo face à rede fixa nas chamadas nacionais (mais de 50 km de distância) no horário económico e nas chamadas internacionais durante o fim de semana.

Com efeito, o MobiFix permite um consumo mínimo mensal de 2.000 escudos (9,98 euros), utilizados em chamadas, o que é inferior à mensalidade da rede fixa (2.457 escudos -12,26 euros – ou 2.248 escudos -11,21 euros – com o desconto máximo do pacote económico) com a grande vantagem de, não exigindo uma taxa mensal, permitir que este consumo mínimo seja totalmente utilizado em chamadas. Também o tarifário é particularmente adequado a uma utilização residencial: 20 escudos (0,10 euros) por minuto nas chamadas realizadas para qualquer rede nacional, no horário económico, sábados, domingos, feriados nacionais e dias úteis, no período das 20h da noite às 8h da manhã seguinte. Nos outros horários e para qualquer rede, as chamadas são tarifadas a 60 escudos (0,30 euros) por minuto. Depois do primeiro minuto, todas as chamadas são taxadas “ao escudo”. Por outro lado, o MobiFix permite ao Cliente dispor de uma vasta gama de serviços, alguns não disponíveis na rede fixa para os Clientes residenciais, tais como identificação do número do chamador, reencaminhamento de chamadas gratuito para um outro número da Telecel, controlo de custos no visor do telefone, entre outros.

Para beneficiar do tarifário MobiFix, o Cliente deve solicitar a sua activação à Telecel, após a aquisição, e registá-lo no código postal do local onde o vai utilizar. Note-se que o MobiFix é disponibilizado pré-activado e com chamadas incluídas, pelo que está pronto a ser utilizado uma vez adquirido. Enquanto a opção do serviço não tiver sido activada, o Cliente poderá comunicar em qualquer ponto do território nacional mas sem beneficiar, contudo, das vantagens do tarifário MobiFix. Depois da activação, apenas poderá comunicar no local da sua residência correspondente ao código postal registado.

Duas modalidades são propostas aos Clientes: o MobiFix Regular e o MobiFix Recarregável. Na primeira, apenas é paga a factura mensal com o valor total de comunicações para o período respectivo, com um mínimo de 2.000 escudos (9,98 euros) por mês. Na segunda, o consumo mínimo mensal traduz-se por um carregamento de 6.000 escudos (29,93 euros), com um prazo de validade de 3 meses. Nas duas opções de serviço, o Cliente terá um consumo mínimo mensal médio de 2.000 escudos (9,98 euros) equivalente a comunicações até um máximo de 100 minutos por mês. Em ambos os casos, o valor pago não utilizado num período transita para o período seguinte.

O MobiFix Regular permite utilizar todos os Serviços suplementares da Telecel, como o envio de mensagens escritas, serviço de dados e fax, acesso à Internet, entre outros. O MobiFix recarregável possibilita o carregamento por Multibanco e o controlo de custos no visor do telefone.

O MobiFix é lançado com o novo MC820 TELECEL, com ligação exclusiva à rede Telecel, ao preço de venda de 29.900 escudos (149,10 euros), incluindo 6.000 escudos (29,93 euros) de chamadas e sem taxas de utilização. O MC820 TELECEL, fornecido com carregador de secretária, é um equipamento que permite Alta Voz e vem equipado com o sistema “Dual Band”, podendo efectuar chamadas nas bandas do GSM900 e do GSM1800. Utiliza também a tecnologia EFR (Enhanced Full Rate) que proporciona uma alta qualidade de voz nas comunicações. Adicionalmente, possui ainda algumas funcionalidades especialmente úteis em casa, como despertador, calculadora ou conversor cambial automático euroescudo.

Também é possível adquirir apenas o cartão MobiFix, sem o equipamento, pelo preço de 5.000 escudos (24,94 euros). Neste valor estão já incluídos 2.000 escudos (9,98 escudos) de chamadas, mantendo-se o tarifário.

A comercialização do serviço MobiFix inicia-se na próxima segunda feira, 26 de Abril.

Tarifário MobiFix

Chamadas Nacionais

(preço
por minuto)
Dias úteis :

Das 0h às 8h e
das 20h às 24h

Das 8h às 20h

20 escudos (0,01 euros)

60 escudos (0,30 euros)

Fins de Semana e feriados<font FACE="Optimum” SIZE=”3″>

20 escudos
(0,01 euros)

Chamadas Internacionais

(preço
por minuto)
União Europeia, Suíça,
Estados Unidos e Canadá

120 escudos
(0,60 euros) – dias úteis

39 escudos (0,19 euros) – feriados e fins de semana

Resto da Europa, Angola,
Moçambique, Marrocos, Argélia, Tunísia, África do Sul, Brasil, Venezuela e Austrália

130 escudos
(0,65 euros) – dias úteis

102 escudos (0,51 euros) – feriados e fins de semana

Resto do Mundo

248
escudos (1,24 euros)

Notas:

a) Todos os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.
b) Os valores apresentados em Euros resultam da aplicação da taxa fixa de conversão 200,482 e das regras de arredondamento em vigor.