Telecel cria TelecelOnline para autonomizar negócios na área da Internet

A Telecel constituiu a TelecelOnline, uma empresa vocacionada para operar na área da Internet. A nova empresa, detida em 100% pela Telecel, tem António Carrapatoso como Presidente do Conselho de Administração e Paulo Rodrigues da Silva como Presidente da Comissão Executiva.

O capital social da TelecelOnline – Comunicações e Serviços, SA é de cinco milhões de euros, representado por cinco milhões de acções com o valor nominal de um euro.

Com a criação da TelecelOnline, a Telecel pretende autonomizar a sua unidade de negócios na área da Internet. Assim, beneficiando de uma dinâmica própria, a nova empresa disponibilizará o acesso à Internet, serviços de comunicação e de informação, conteúdos personalizados e integrados, sites e portais horizontais e verticais, business to business e business to consumer, para além de serviços de comércio electrónico e de ASP (Application Service Provider).

António Carrapatoso, Presidente da Direcção da Telecel, afirmou “A constituição da TelecelOnline é um passo determinante na aposta da Telecel em liderar a oferta de serviços convergentes de telefonia celular e Internet. As fortes competências que a TelecelOnline possui na área dos conteúdos representam uma vantagem adicional no desenvolvimento de produtos e serviços para a terceira geração móvel e um significativo contributo para a Sociedade da Informação em Portugal.”