Skip to content

Press Releases

Telecel faz acordo com Young & Rubicam e Unicre para o Acesso Fixo Directo

Lisboa, 6 de Novembro de 2000 – A Unicre e a Young & Rubicam são duas das empresas que optaram pela Telecel como operador de rede fixa, aderindo ao seu serviço de Acesso Fixo Directo. Na origem desta opção, estão a elevada qualidade e os baixos custos das soluções tecnologicamente avançadas propostas pela Telecel, que se apresenta como a alternativa ao actual operador de rede fixa.

Através da tecnologia de acesso fixo via rádio (FWA – Fixed Wireless Access), a Telecel oferece rede fixa com serviços de voz, dados, Internet e aluguer de circuitos. Trata-se de um serviço orientado para o segmento empresarial, através de uma oferta global de telecomunicações em banda larga, que já se encontra disponível em Lisboa e Porto, estando a ser alargado a outras capitais de distrito.

O investimento da Telecel no acesso fixo directo com tecnologia rádio será superior a 20 milhões de contos (100 milhões de euros) durante os 15 anos de duração da licença. Este montante destina-se exclusivamente ao acesso fixo, não incluindo a capacidade de comutação, as redes de transporte ou os sistemas de facturação que serão utilizados no serviço.

A Telecel aposta neste inovador meio de acesso directo, como forma de continuar a satisfazer um leque cada vez mais alargado das necessidades globais de comunicação dos seus Clientes, independentemente dos suportes tecnológicos utilizados.