A Brisa, a Oni e a Telecel celebram um Acordo para a Construção e Utilização Conjunta de Infra-estruturas de Telecomunicações

A BRISA, a ONI, e a TELECEL celebraram um Acordo de Cooperação visando o desenvolvimento conjunto a curto prazo de um projecto para a construção, utilização, gestão e aluguer de infra-estruturas de suporte e de telecomunicações (carrier of carriers), procurando a optimização da utilização das infra-estruturas de cada uma das empresas.

A BRISA é a concessionária da maior rede de auto-estradas do País, interligando os maiores centros urbanos. A sua rede privativa, instalada ao longo das auto-estradas, comporta um importante conjunto de infra-estruturas de telecomunicações.

A ONI dispõe de uma vasta rede pública de telecomunicações composta por um conjunto de meios de transmissão físicos e radioeléctricos, bem como de direitos de utilização e exploração de infra-estruturas das empresas dos Grupos EDP e GDP.

A TELECEL, para além de ser dos maiores consumidores de capacidade em Portugal, dispõe também de uma vasta rede pública de telecomunicações, composta por uma série de meios de transmissão físicos e radioeléctricos.

Com este Acordo, a BRISA, a ONI e a TELECEL, aproveitando as suas capacidades e recursos, pretendem lançar as bases para a constituição de uma rede de telecomunicações que constitua uma alternativa no fornecimento de capacidade de transmissão de grande qualidade, contribuindo desta forma para o desenvolvimento do País tendo em conta os desafios da Sociedade de Informação.