Telecel anuncia Assembleia Geral de Accionistas para 30 de Junho de 2000

A Telecel irá realizar a sua Assembleia Geral Anual de Accionistas no próximo dia 30 de Junho de 2000, pelas 11 horas, na sede social da empresa.

A ordem de trabalhos, constante da convocatória publicada no final do mês de Maio, inclui os seguintes pontos:

1.Aprovação do relatório de actividade do Conselho Geral.
2.Aprovação da proposta de aplicação dos resultados.
3.Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade.
4.Eleição de novos membros do Conselho Geral.
5.Eleição de um novo revisor oficial de contas ou de uma sociedade de revisores oficiais de contas e respectivo suplente, para o triénio de 1 de Abril de 2000 a 31 de Março de 2003.

Relativamente ao ponto 2 da agenda, refira-se que a elaboração da proposta de aplicação dos resultados tomou em consideração o plano de actividades da empresa para 2000, os investimentos necessários para a introdução da tecnologia UMTS bem como a recomendação do Conselho Geral. Assim, a Direcção propõe que os resultados líquidos apurados em 1999, num total de 20,3 milhões de contos (101,3 milhões de euros), sejam aplicados do seguinte modo:

– Reforço da reserva legal: 5% dos resultados líquidos, equivalente a 1,0 milhão de contos (5,0 milhões de euros);
– Reservas livres: os restantes 19,3 milhões de contos (96,3 milhões de euros).

Esta proposta, a ser submetida à aprovação da próxima Assembleia Geral de Accionistas, diz apenas respeito aos resultados de 1999 e irá, por isso, ser reconsiderada anualmente.