Telecel faz parceria com BlueKite.com para maior velocidade de acesso à Internet

A Telecel vai introduzir no mercado um novo produto que irá aumentar a velocidade de navegação na Internet através da rede móvel. Este produto, designado por BlueKite e desenvolvido pela empresa americana com o mesmo nome, permite aumentar a velocidade de transmissão para quem pretenda navegar na Internet utilizando um PC portátil ligado à rede GSM.

Este nova funcionalidade do Serviço Telecel permite débitos de transmissão da ordem dos 56 kbps (contra os 9,6 kbps actuais), através de inovadoras técnicas de compressão de dados, o que permite acelerar o download de informação para o valor máximo permitido na rede fixa. A navegação na Internet utilizando a rede móvel torna-se, assim, mais rápida e, consequentemente, mais agradável e económica para o utilizador.

A disponibilização deste serviço é, para já, exclusiva da rede Telecel, o que reforça o seu posicionamento de liderança no domínio das comunicações de dados móveis e do acesso à informação disponibilizada na Internet através da rede móvel.

Por outro lado, recorde-se que a Telecel prossegue com os testes da tecnologia GPRS (General Packet Radio Service) que irá revolucionar a utilização dos Serviços de Dados e o acesso à Internet através da rede GSM, tendo já efectuado, com sucesso, a primeira chamada GPRS em Portugal. A Telecel foi um dos primeiros operadores europeus, em colaboração com a Ericsson, a testar esta inovadora tecnologia, o que lhe permitirá colocá-la brevemente à disposição dos seus Clientes.