Vodafone Telecel lança novo produto apoiado em tecnologia GPRS

Lisboa, 7 de Abril de 2003 – A Vodafone Telecel lança hoje um inovador produto baseado em tecnologia GPRS, destinado sobretudo ao mercado empresarial.

Designado por Vodafone Mobile Connect Card, consiste numa solução de transmissão de dados em modo GPRS e SMS, que combina uma aplicação de gestão de acessos e comunicações, uma placa tipo PCMCIA e um cartão SIM Vodafone. Instalada num computador portátil, permite o acesso do Cliente, em completa mobilidade, ao e-mail, Internet e restantes aplicações informáticas da sua Empresa ou negócio, de modo simples, seguro e rápido, bem como o envio e recepção de SMS de forma extremamente cómoda.

Com efeito, este inovador produto foi desenvolvido com base em três requisitos fundamentais: simplicidade de instalação e utilização; obediência a critérios estritos de segurança, garantindo a confidencialidade dos dados (encriptação a 128 bits e autenticação baseada no cartão SIM); rapidez no acesso e operações (capaz de atingir velocidades de transmissão de 48 kbps no downlink e 24 kbps no uplink).

Dotada de uma pequena antena retráctil, a placa, uma vez inserida no computador, permite que o utilizador transmita e receba dados a partir do seu PC sem necessitar de recorrer a qualquer outro equipamento adicional. Desta forma, o telefone do utilizador manter-se-á completamente disponível para as suas comunicações de voz normais, o que garante uma grande facilidade de contacto com eficiência e conforto acrescido.

À semelhança do que acontece com os telefones móveis, o Vodafone Mobile Connect Card poderá ser utilizado em qualquer país com acordo de roaming GPRS com a Vodafone Telecel, exactamente do mesmo modo que em Portugal.

Assim, ao adoptar a solução Vodafone Mobile Connect Card, o Cliente poderá desenvolver a sua actividade com acesso aos ambientes informáticos de que necessitar a partir de qualquer ponto de Portugal, Espanha (Vodafone Espanha), França (SFR), Suíça (Swisscom), Reino Unido (Vodafone UK), Alemanha (Vodafone D2), Itália (Vodafone Omnitel), Irlanda (Vodafone Eircell), Grécia (Panafon), Suécia (Europolitan), Hungria (Vodafone Hungria), Holanda (Vodafone Holanda), Dinamarca (TDC), Finlândia (Radiolinja) e República Checa (Eurotel).