Skip to content

Press Releases

Pedro Guimarães e José Barbosa vencem concurso para o novo Edifício da Vodafone no Porto

Lisboa, 20 de Novembro de 2006 – Os arquitectos Pedro Guimarães e José Barbosa, do atelier Barbosa & Guimarães, são os autores do projecto do novo Edifício da Vodafone no Porto.

O projecto destes dois arquitectos foi escolhido através de um Concurso de Ideias, para o qual tinham sido convidados 50 dos mais prestigiados arquitectos portugueses.

O júri do ‘Concurso de Ideias’ era constituído pela Administração da Vodafone, representantes dos Colaboradores da Vodafone, e por um Conselho Consultivo formado por três arquitectos nacionais de referência. Por outro lado, os projectos a concurso foram apresentados previamente à Câmara Municipal do Porto, que teve assim oportunidade de expressar a sua opinião – aliás, o projecto vencedor fazia parte da lista de preferências da CMP.

Este projecto responde aos requisitos da Vodafone, designadamente ao objectivo de criar um edifício de grande qualidade arquitectónica, tanto do ponto de vista funcional como estético e que possa ser visto como um dos mais um dos mais emblemáticos da própria cidade do Porto.

O Edifício da Vodafone será erigido em dois lotes de terreno, no cruzamento da Avenida da Boavista com a Rua Correia de Sá. O edifício terá uma área de cerca de 3.500 m2 acima do solo e prevê-se que esteja concluído até ao fim de 2008.