Skip to content

Press Releases

Vodafone convida arquitectos portugueses para projecto da nova Sede no Porto

Lisboa, 4 de Julho de 2006 – A Vodafone vai convidar alguns dos mais prestigiados arquitectos portugueses a participar num ‘Concurso de Ideias’, com vista à selecção do projecto final para a construção do edifício da sua nova Sede no Porto.

Pretende-se que este novo edifício tenha uma grande qualidade arquitectónica, tanto do ponto de vista funcional como estético, e que seja um dos mais emblemáticos da própria cidade do Porto.

O júri do ‘Concurso de Ideias’ será constituído pela Administração e representantes dos Colaboradores da Vodafone, da Câmara Municipal do Porto e de um Conselho Consultivo constituído por três Arquitectos nacionais de referência.

O ‘Processo de Consulta’, que poderá ser levantado a partir de 6 de Julho, estabelece como data para as respostas o próximo dia 2 de Agosto de 2006.

O Edifício da Vodafone será erigido em dois lotes de terreno, no cruzamento da Avenida da Boavista com a Rua Correia de Sá. O edifício terá uma área de cerca de 3.500 m2 acima do solo e prevê-se que esteja concluído até 31 de Dezembro de 2008.