Vodafone lança em exclusivo o primeiro telefone de Banda Larga (3.5G) em Portugal

Lisboa, 5 de Julho de 2006 – Com o lançamento comercial do Samsung ZV50, a Vodafone torna-se no primeiro operador português a disponibilizar telefones de 3G Banda Larga, também designada por 3ª Geração e Meia (3,5G) ou HSDPA (High Speed Downlink Packet Access).

Depois da introdução em Portugal do primeiro serviço de 3G Banda Larga, o Vodafone Mobile Connect Card 3G Banda Larga, a Vodafone disponibiliza, a partir de hoje e em exclusivo em Portugal, o primeiro telefone que permite o acesso à velocidade de banda larga até 1.8Mbps, que excede em cerca de 4 vezes a velocidade disponível na 3ª Geração (3G/UMTS).

O telefone 3G Banda Larga Samsung ZV50, exclusivo da Vodafone, está desde hoje disponível nos canais de distribuição habituais da Vodafone pelo preço base de 449,90 euros.

A cobertura 3G Banda Larga da Vodafone já está disponível em 81 cidades portuguesas, onde se incluem, entre outras, Almada, Amadora, Angra do Heroísmo, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Caldas da Rainha, Cascais, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Funchal, Guimarães, Horta, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Maia, Montijo, Oeiras, Ponta Delgada, Portalegre, Portimão, Porto, Setúbal, Sintra, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Vila Real de Santo António e Viseu.

A cobertura de rede 3G Banda Larga da Vodafone está em continua expansão e será alargada, até ao final do ano de 2006, a um total de 150 cidades e outras zonas urbanas. Quando um Cliente se desloca para zonas ainda sem cobertura 3G Banda Larga, os equipamentos 3G Banda Larga passam automaticamente a operar em 3G ou GPRS, disponível em todo o território nacional.

Com o lançamento pioneiro deste telefone e a forte expansão da sua rede de 3G Banda Larga, a Vodafone demonstra e reforça, uma vez mais, a sua aposta e liderança na Terceira Geração Móvel em Portugal.

Recorde-se que a Vodafone tem estado sempre na linha da frente da introdução de novas tecnologias e desenvolvimento de serviços de dados móveis. Foi pioneira no lançamento em Portugal dos serviços 2,5G (GPRS), 3G (UMTS) e 3,5G (HSDPA).