Fundação Vodafone realiza acções ambientais na Ria Formosa

Lisboa, 3 de Agosto de 2006 – A Fundação Vodafone Portugal está a realizar, até ao fim do mês de Agosto, um programa de sensibilização ambiental e defesa das especificidades ecológicas da Ria Formosa.

Intitulado ‘Viva a Ria’, este programa é realizado em parceria com a Liga para a Protecção da Natureza (LPN), a Junta de Freguesia de Santa Luzia e a empresa A Vida é Bela. Tem como objectivo fomentar a consciencialização, sensibilização e educação ambiental de crianças, jovens e adultos, através de acções lúdicas e educativas, conjugando diversão, convívio e lazer.

O programa visa particularmente alertar para a importância de preservar as riquezas naturais e as actividades tradicionais da Ria Formosa, recorrendo a workshops e passeios náuticos gratuitos e guiados por biólogos.

Os workshops têm lugar na praia da Terra Estreita, de onde partem também os passeios náuticos. Paralelamente, o projecto contempla a criação de condições especiais de acesso e instalações na praia, de utilização gratuita, para pessoas com necessidades especiais.

As informações sobre os horários dos workshops e dos passeios náuticos, correlacionados com as marés, são divulgadas na praia da Terra Estreita. Esta praia situa-se em frente da freguesia de Santa Luzia, no concelho de Tavira.