Vodafone lança Internet de Banda Larga 3,6Mbps para qualquer computador e com apenas 2 cliques

Lisboa, 7 de Setembro de 2006 – A partir de amanhã, é possível aceder de um modo mais simples à Internet de Banda Larga em qualquer computador, portátil ou de secretária, sem qualquer dificuldade de instalação e configuração. Com apenas 2 cliques, já é possível navegar à velocidade de Banda Larga, até 3,6Mbps.

Efectivamente, com o lançamento pioneiro da rede de 3G Banda Larga 3,6Mbps e do Vodafone Internet Connect Box, a Vodafone é o primeiro operador português a disponibilizar o acesso à Internet com velocidade de Banda Larga até 3,6Mbps, cerca de 10 vezes superior à actualmente disponibilizada na 3ª Geração.

Com o novo equipamento Vodafone Internet Connect Box não há necessidade de recorrer a CDs de instalação nem de configurações. Basta ligar o equipamento à entrada USB do computador e o processo de ligação é iniciado automaticamente e, fazendo apenas 2 cliques, o Cliente Vodafone acede à Internet de Banda Larga.

Dado que a ligação é realizada através de uma porta USB, o acesso à Internet pode ser realizado em qualquer computador, tanto a partir do portátil (laptop) como de um qualquer PC fixo (desktop). O Vodafone Internet Connect Box engloba, assim, duas soluções num único equipamento: acesso em mobilidade ou a partir de qualquer computador de secretária (em casa, em deslocações ou no trabalho).

O Vodafone Internet Connect Box está disponível a partir de amanhã nas lojas Vodafone, ao preço de 199,9 euros ou de 149,9 euros mediante um contrato de permanência de 12 meses. Com o lançamento do Vodafone Internet Connect Box, entra também em vigor o novo plano de tarifas 3G Banda Larga 3,6Mbps (tarifário em anexo), que é o único plano que permite velocidades até 3,6Mbps. Destaque-se o conjunto de condições especiais de adesão, nas quais se inclui o desconto de 5 euros na mensalidade válido para todas as adesões até 31 de Dezembro de 2006.

O lançamento pioneiro desta solução e da rede Banda Larga 3,6Mbps, disponível já nesta fase nas Cidades de Lisboa e Porto e nalgumas zonas do Algarve, conjugado com a forte expansão da sua rede 3.5G/HSDPA, que cobre já cerca de 130 cidades portuguesas, permite à Vodafone facilitar aos seus Clientes o acesso generalizado à tecnologia de 3G Banda Larga e reforça, uma vez mais, a sua aposta e liderança na Terceira Geração Móvel em Portugal.

Plano tarifário 3G Banda Larga 3.6Mbps

* Inclui desconto promocional de 5€ válido até 31 Dezembro de 2007 para adesões até 31 de Dezembro de 2006.
** Válido para adesões até 30 de Setembro de 2006, mediante subscrição de contrato de 12 meses. Adesões sem contrato ou efectuadas após esta data incluem 2GB para download e 500MB para upload.
*** Opção Happy Hour válida apenas para adesões até 31 de Dezembro de 2006.

Valores com IVA incluído. As comunicações fora do pacote são taxadas a 0,025 €/MB.