Vodafone lança Sistema Remoto de Vigilância

Lisboa, 16 de Outubro de 2007 – A Vodafone Portugal lança hoje o Wireless SafePack, uma solução inovadora que permite aos seus Clientes aceder remotamente a imagens de câmaras de vigilância, através de um simples acesso à Internet, a partir de um PC ou de um PDA compatível.

O Wireless SafePack resulta de uma parceria com a empresa Intelligent Sensing Anywhere e foi desenhado de forma a ser uma aplicação fácil de instalar, simples de utilizar e com controlo total de custos. A solução, que tira partido de várias tecnologias Wireless 3G e WiFi, é disponibilizada aos Clientes previamente configurada, tornando quase imediata a sua instalação. Sendo uma solução completamente ‘wireless’, permite grande flexibilidade de localização dos vários componentes, tornando muito mais fácil eventuais necessidades de relocalização ou reajustes do sistema, bastando que estejam dentro da respectiva área de cobertura.

Para além de visualização, em tempo real, de imagens das suas câmaras, os utilizadores poderão aceder às imagens gravadas automaticamente por detecção de movimento bem como programar antecipadamente rondas automáticas de vigilância. Um leque alargado de opções permite adequar a solução às mais variadas necessidades de utilização como, por exemplo, a vigilância de espaços isolados, armazéns ou estaleiros, a monitorização remota de automatismos ou de actividades agrícolas, ou ainda, utilizações particulares como verificar, remotamente bens pessoais, ou simplesmente saber se está tudo bem ‘em casa’.

O acesso às imagens é restringido por login e password, sendo assegurada a confidencialidade de todos os conteúdos.

O Wireless SafePack é comercializado através de um pacote base com tudo incluído, sem investimento inicial e uma mensalidade de 53,80 euros, durante 24 meses. O pacote completo engloba os vários componentes da solução: câmara, router, placa de dados e serviço, o qual inclui as licenças de visualização e volume de tráfego suficiente para uma utilização normal da solução.