Vodafone Messenger ultrapassa 100 Milhões de mensagens no telemóvel

Lisboa, 11 de Dezembro de 2007 – Decorridos exactamente cinco meses desde o lançamento do serviço Vodafone Messenger, a Vodafone Portugal revela que já foram registadas mais de 100 Milhões de mensagens trocadas neste serviço.

Este elevado número de mensagens instantâneas trocadas no Vodafone Messenger veio confirmar a importância e utilidade desta forma de comunicação em mobilidade para os Clientes que, actualmente, já trocam cerca de 1 Milhão de mensagens por dia neste serviço.

O Vodafone Messenger é um inovador serviço de comunicações móveis que permite utilizar de forma simples e conveniente os conhecidos Windows Live Messenger e Yahoo! Messenger no telemóvel. Os Clientes da Vodafone Portugal, por apenas 3 euros por mês, podem trocar mensagens instantâneas com os seus contactos tal como se estivessem num computador.

Tendo sido o primeiro operador do Grupo Vodafone a lançar este serviço, a Vodafone Portugal é o único operador móvel nacional a disponibilizá-lo em parceria com a Microsoft e com a Yahoo!.

O Vodafone Messenger permite comunicar com a mesma lista de contactos do PC através de mensagens instantâneas, verificar a ‘presença’ ou não dos contactos e o envio e recepção de ‘smileys’. O Cliente está sempre ‘online’ no serviço já que, mesmo que esteja a utilizar outras funcionalidades do telemóvel, é notificado sempre que recebe novas mensagens. A troca de mensagens instantâneas é efectuada entre telemóveis e computadores, desde que tenham o Windows Live Messenger ou o Yahoo! Messenger instalados.

O Vodafone Messenger está disponível directamente no menu de Mensagens dos novos telefones comercializados (como o Nokia N95 8GB e o Sony Ericsson W910i, dois exclusivos Vodafone) ou através do download gratuito da aplicação para o telefone, quer após o envio de SMS para o número 12345 com o texto ‘IM’ ou a partir do portal Vodafone live!.

Os 100 Milhões de mensagens trocadas no serviço Vodafone Messenger evidenciam o sucesso da forte aposta da Vodafone na Internet Móvel, proporcionando o acesso no telemóvel aos serviços a que os Clientes estão habituados a usar no computador, de forma simples e transparente.