Vodafone lança serviço de gestão em mobilidade de equipas de assistência

Lisboa, 20 de Março de 2007 – A Vodafone lança hoje o MobileTasks, o terceiro de um grupo de serviços exclusivos dedicados ao mercado empresarial (designados por MobileSolutions), que consiste numa solução para gerir equipas de assistência, em mobilidade e em tempo real.

Com efeito, um dos maiores desafios actuais do mercado empresarial, para quem possui equipas de técnicos deslocados no exterior, é, justamente, garantir uma qualidade superior de serviço e tempos de resposta adequados às expectativas dos seus Clientes. Organização, capacidade de resposta e qualidade de serviço são factores essenciais para o sucesso de uma rede de assistência.

O MobileTasks vem facilitar a actividade destas equipas, permitindo optimizar a sua capacidade de resposta e de organização: os técnicos podem receber as ordens de serviço e dar indicações sobre as tarefas executadas, sem terem de se deslocar ao escritório, poupando tempos preciosos de deslocação e ficando mais rapidamente disponíveis para as próximas intervenções. Ao mesmo tempo, no escritório, tem-se uma imagem clara do estado das tarefas pendentes e já atribuídas a cada técnico, o que permitirá esclarecer os Clientes, sempre que necessário.

Com o registo informático, centralizado e actualizado de todas os pedidos apresentados à rede de assistência, torna-se também mais fácil rastrear, auditar e controlar os processos da empresa, e determinar quais os níveis de serviço que estão a ser cumpridos nas intervenções realizadas.

Os técnicos passam a ter ao seu dispor uma ferramenta rápida e fácil de utilizar, disponível no seu telefone ou num PDA, na qual podem recolher e enviar para o backoffice todas as informações pertinentes relativas às intervenções realizadas.

A solução é apresentada no formato “chave na mão” que inclui configuração, software, manutenção e actualização contínua, durante todo o período do contrato, bem como as comunicações de dados nacionais.

Com um custo mensal fixo, é possível dotar as redes de assistência da empresa com uma solução completa e eficaz, a que se pode aceder a qualquer momento e a partir de qualquer lugar.